Como celebrar o Halloween: Ideias e truques para uma festa de medo

Temas para Halloween: 5 ideias

Como celebrar o Halloween: Ideias e truques para uma festa de medo

Post atualizado em outubro de 2017

Chegou a hora de tirar suas fantasias do guarda-roupas… Mas calma, nada de Carnaval! É tempo de uma festa que vem se tornando cada vez mais popular no Brasil: o Halloween.

Seja para reunir os amigos, fazer um happy hour diferente ou conhecer gente nova, organizar uma festa de Dia das Bruxas pode ser uma ideia diferente e divertida.

Porém, na hora de começar a planejar uma festa como essa, sempre surge a dúvida: quais temas para Halloween meus convidados iriam gostar mais? 

Ficou com vontade? Para entrar no clima, separamos algumas dicas que irão te ajudar a fazer uma festa memorável

1 – “Old but gold”

Na hora de escolher a decoração da festa, existem centenas de ideias, mas o “clássico” continua sempre como uma ótima opção. Teias de aranha feitas de algodão e barbante, abóboras entalhadas, muito preto, vermelho e roxo, combinados a um ambiente escuro, esses detalhes são capazes de deixar qualquer atmosfera mais assustadora.

Se o objetivo for surpreender, que tal fazer um labirinto do medo, cheio de pequenas surpresas como sons, objetos que se mexem, telas holográficas, esqueletos e, porque não, contratar pessoas fantasiadas de monstros para dar um pouco mais de emoção?

Sugerir que os convidados usem fantasias também pode ajudar a incrementar a festa e ajudar nas brincadeiras, um campeonato onde a roupa mais criativa ou assustadora será premiada, por exemplo.

Solte a criatividade, quanto mais aterrorizante, melhor!

2 – Halloween Vitoriano

Elegância é sempre bem-vinda, principalmente se o objetivo da festa for mais “formal”, como um evento para clientes e networking.

Mas isso não significa deixar o medo de lado! Esse estilo é ótimo para o equilíbrio entre sofisticação e terror.

A mitologia de vampiros começou a ganhar fama durante a Era Vitoriana, por isso, essa época serve como uma ótima inspiração para festas de Halloween.

Vestidos longos e cheios de camadas, detalhes dourados, móveis em madeira escura, tapetes repletos de estampas, tons de cor fechados e decoração robusta: seus convidados irão sentir-se em um dos cenários descritos na história do Drácula.

Para incrementar o ambiente, contrate uma equipe de garçons caracterizada com fantasias da época e sugira que seus convidados usem peças ao estilo Vitoriano ou com inspirações “vampirescas”.

3 – Cinéfilos

Que tal fazer uma festa inspirada pelas ideias mais insanas de Kubrick? Decoração, música e fantasias que remetem a filmes de terror de sucesso são uma ótima forma de animar os convidados fãs de cinema.

Não é fã de clássicos? Não se preocupe, nem só de banhos de sangue do Tarantino e livros do Stephen King vive o Halloween. Você pode se inspirar em filmes que tenham uma atmosfera enigmática ao invés de aterrorizante: Harry Potter, Alice no País das Maravilhas, O Labirinto do Fauno… E por que não em séries como The Walking Dead ou Supernatural?

Escolha o cenário que mais se adequa ao seu gosto e se jogue no mundo dos filmes!

4 – Humor e terror podem combinar

Se não quiser uma festa tão sombria ou estiver organizando um evento mais voltado para o público infantil, é ainda possível ir pelo caminho do humor.

“Humor em uma festa de Dia das Bruxas, como assim?”

Fantasmas “nem tão assustadores assim”, como o Garparzinho, bruxas atrapalhadas, a famosa música Banana Boat, eternizada no filme Beetlejuice: Os Fantasmas se Divertem, abóboras entalhadas com caretas, ao invés de feições assustadoras, estas ideias com certeza devem ser incluídas em sua lista de temas para Halloween.

Existem muitas opções para misturar o terror à comédia, aposte na criatividade e no bom humor e surpreenda seus convidados com uma festa única.

5 – Zumbis também precisam se alimentar

Na internet você encontra várias dicas de guloseimas com a temática Halloween. Macarrão de minhocas com chocolate, hot dog imitando dedos cortados, abóboras e gelatinas em formato de morcegos.

Se não quiser ser tão abusado para não assustar os convidados, dá para apostar em receitas como camarão na moranga, docinhos de abóbora, cupcakes disfarçados de fantasminhas e brigadeiros de aranha. Para os drinks, aposte nas cores: coquetéis vermelhos a base de vinho, sangria, copos com bordas de “sangue” feitas com açúcar, corante comestível e xarope de milho, e o drink laranja aperol spritz!

As pessoas gostam de compartilhar nas redes sociais fotos de comidas, e com certeza os seus comes e bebes serão compartilhados!

Seja com um tema assustador, bem humorado ou elegante, o que importa é a criatividade e a animação dos convidados para garantir que o evento seja um sucesso. Mas afinal, você prefere doces ou travessuras?

Источник: https://www.eventbrite.com.br/blog/planejamento/5-ideias-de-temas-para-halloween-ds00/

Festa Halloween: 60 ideias de decoração e fotos do tema

Como celebrar o Halloween: Ideias e truques para uma festa de medo

A festa Halloween tem como objetivo celebrar o dia das bruxas que acontece todos os anos no dia 31 de outubro. Apesar de sua proposta assustadora o clima macabro é capaz de atrair muita diversão com brincadeiras e uma decoração única.

Para que a celebração se torne inesquecível é ideal valorizar os elementos principais desse tema. Alguns personagens como a própria bruxa, vampiros, fantasmas, múmias, zumbis e caveiras são opções para iniciar a ambientação da festa. Outros símbolos que também são indispensáveis é a abóbora, teias de aranha, gato preto, morcego, sangue e os galhos secos.

Para trabalhar esses elementos é preciso criatividade e mão na massa. No caso das abóboras, pode-se criar caretas assustadoras com recortes que simulam as partes do rosto. Já para as bruxas procure inserir o acessório principal que ela utiliza que é o famoso chapéu em formato de cone. Deixe os enfeites para simular os caixões, vassouras, caldeirões, fantasma feito de lençol e candelabros,

É importante verificar que tipo de público vai será feita a festa Halloween. Se o evento for voltado para as crianças, procure amenizar nos elementos assustadores. Se a comemoração é para os adultos, um jantar à luz de velas é uma ideia interessante.

O Halloween procura trabalhar com cores características como o preto e o laranja, porém existe a possibilidade de combinar o preto com dourado e prata. O roxo e o branco também pode estar presente na temática. Tudo vai depender da proposta de sua festa!

O cardápio contribui para a decoração da mesa de Halloween! Comidas personalizadas, bolos com topping de aranhas de plástico, cookies com formatos aterrorizantes e as gelatinas vermelhas deixam a decoração muito mais atrativa.

O Halloween de 2017 está chegando e por isso não fique de fora dessa celebração. Confira algumas ideias de decoração de festa de Halloween que o Decor Fácil separou este ano para você:

Imagem 1 – Festa Halloween: comidinhas personalizadas deixam o clima da festa ainda mais divertida!

Corte os sanduíches em formato de caixão e decore com o molho com alguma escrita que remeta ao tema.

Imagem 2 – Utilize os móveis que você possui para elaborar um cantinho de guloseimas.

Imagem 3 – Decoração de festa Halloween: se inspire na tendência das formas geométricas com o mix de P&B.

O preto e branco é uma combinação forte para o Halloween. Por isso as estampas devem seguir essa mesma linha de cores.

Imagem 4 – Você pode utilizar algum elemento do Halloween como base.

Para iniciar a decoração procure optar por algum personagem típico do Halloween. Na festa acima, a representação dos morcegos invadiram essa ambientação.

Imagem 5 – A lareira deve ganhar uma decor especial!

Procure colocar balões pretos e brancos saindo da lareira. O efeito fica melhor ainda se for desenhado rostos de fantasmas nas bexigas brancas.

Imagem 6 – Centro de mesa para festa Halloween.

Para quem procure neutralidade e algo menos assustador pode se inspirar em uma decoração com abóboras de forma delicada.

Imagem 7 – Transforme os balões de papel em lindos enfeites para a festa Halloween.

Procure decorar todo o ambiente! Balões suspensos destacam ainda mais quando organizados dessa forma, assim o espaço fica todo preenchido.

Imagem 8 – Festa de Halloween com decoração preto e laranja.

No mercado de festas é possível encontrar kits prontos nessas cores. Basta poucos elementos para complementar o visual de Halloween!

Imagem 9 – Pinkween é a mistura do tema com a cor!

Imagem 10 – O estilo mais rústico pede elementos mais despojados.

Imagem 11 – Os cupcakes podem ganhar forma de caldeiras!

Cupcakes são sucesso em qualquer festa. Procure adaptá-los de acordo com o tema. Esse, por exemplo, foi feito de chocolate e por cima foi uma alça que lembra o formato de uma caldeira.

Imagem 12 – Caveiras mexicanas levam alegria para a festa.

As caveiras podem ganhar uma versão mais colorida e alegre. As caveiras mexicanas podem ser utilizadas como tema da decoração sem medo!

Imagem 13 – A abóbora é outro elemento que pode usar e abusar.

Imagem 14 – Festa de Halloween ao ar livre.

Para festa ao ar livre, o estilo boho toma conta do espaço. O clima mais intimista deve estar claro em toda a decoração.

Imagem 15 – Quem disse que as candy colors não podem estar presentes?

Nem sempre é preciso utilizar cores escuras nessa decoração. Utilizar elementos que lembram o tema, mas com cores que sejam mais delicadas é uma opção para uma celebração infantil.

Imagem 16 – Personalize as abóboras com um toque de glamour na festa Halloween.

Imagem 17 – Bolo para festa Halloween.

Imagem 18 – A decoração da festa Halloween fica por conta da cor.

Imagem 19 – O balão com escrito BOO é um dos queridinhos para essa ocasião.

Imagem 20 – Festa de aniversário com o tema Halloween.

Imagem 21 – Os caldeirões é uma ótima forma para servir as comidas.

Imagem 22 – Personalize você mesmo as garrafas de refrigerantes.

As garrafas podem ser pintadas com tinta spray ou envolta por fitas tipo esparadrapo.

Imagem 23 – Crie um cenário macabro na mesa principal.

Essa decoração possui tudo o que tem direito! Lembre-se os elementos artesanais deixam a preparação da festa muito mais divertida.

Imagem 24 – Glamourween para uma festa de menina.

Imagem 25 – Simples e moderno!

Imagem 26 – Coloque também imagem de caveira na decoração do ambiente.

Imagem 27 – Os dedos de plásticos podem ficar espalhados pela mesa.

As lojas de festas estão cheia de ideias para incrementar a sua decoração. Se procura praticidade, procure optar por esses itens prontos para complementar o visual de sua mesa.

Imagem 28 – Assim como outros elementos assustadores.

Imagem 29 – Se você tem o Home Bar, não deixe de coloca-lo como item decorativo.

Essa ideia é para uma festa adulta. O carrinho bar é um elemento versátil na decoração, que pode ser utilizado até em festas comemorativas como essa.

Imagem 30 – Até as bebidas ganham um enfeite especial!

Imagem 31 – Bolo com aranha para festa Halloween.

Que tal um bolo personalizado para deixar o clima muito mais aterrorizante? Essas aranhas são feitas de plásticos e podem ser comprados em lojas de festas. Não esqueça antes de limpar para complementar o seu bolo ou alguma comida do cardápio.

Imagem 32 – Para um jantar abuse castiçais, velas e aranhas espalhadas pelo ambiente.

Imagem 33 – Doces decorados com o tema da festa não podem faltar.

Imagem 34 – Utilize a imagem da abóbora na decoração.

Imagem 35 – Os móveis rústicos combinam muito bem como a proposta.

Imagem 36 – Você pode decorar com cores neutras para uma festa ao longo do dia.

Imagem 37 – A embalagem de pipoca ganha sua versão doce ou travessura.

Imagem 38 – Os flamingos podem ser pretos para a festa Halloween.

O flamingo é o queridinho na decoração e na festa ele não fica de fora! Na festa Halloween utilize o elemento na versão preto para entrar na proposta.

Imagem 39 – O balde de doces não pode faltar!

A brincadeira doces ou travessuras é comum entre as crianças. Um balde em forma de abóbora pode ajudar a apoiar todas as guloseimas no final dessa diversão.

Imagem 40 – Jantar de Halloween com decoração verde.

Imagem 41 – Decore o chão com os balões e as paredes com fitas e quadrinhos.

Imagem 42 – Aproveite a lareira para tornar um item decorativo nessa ocasião.

Imagem 43 – Se inspire nas obras do cineasta Tim Burton.

Conhecido por seus filmes de terror, os personagens e histórias decoram os biscoitos decorados.

Imagem 44 – Festa de Halloween com decoração neon.

A teia de aranha desenhada na parede e as caveiras recebem uma explosão de cores para enfeitar essa mesa de Halloween neon.

Imagem 45 – Decoração de Halloween divertida.

Imagem 46 – Festa Halloween com decoração branca e dourado.

Imagem 47 – O ambiente ao ar livre deixa o clima muito mais divertido.

Imagem 48 – Um toque de rosa para quem não abre mão dessa cor.

Imagem 49 – Festa de Halloween com decoração preto e branco.

Imagem 50 – Bolachas em formatos de abóbora, bruxas e morcegos decoram ainda mais a mesa de doces.

Imagem 51 – A abóbora pode ser o próprio recipiente da comidinha.

Imagem 52 – Comidas para festa de Halloween.

Imagem 53 – Bebida para festa de Halloween.

Imagem 54 – Para quem ama brilho, pode abusar da mistura do preto com dourado.

Imagem 55 – A base branca pode receber elementos laranjas e pretos.

Imagem 56 – Lembrancinha para festa de Halloween.

Imagem 57 – Jantar de Halloween chique e elegante.

Imagem 58 – O clima de terror presente em todos os detalhes!

Imagem 59 – Faça embalagens personalizadas para os chocolates.

Imagem 60 – Estampas modernas podem dar estilo a festa de Halloween!

2. Mais dicas para decorar a sua festa de halloween

Источник: https://www.decorfacil.com/festa-halloween/

Embarazo saludable
Deja una respuesta

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: