Como organizar uma festa de Halloween

Como organizar uma festa de Halloween

Como organizar uma festa de Halloween

Apesar do Halloween ou Dia das Bruxas ser uma tradição tipicamente Inglesa, Americana e Canadiana, já conquistou as crianças nas escolas portuguesas e tem vindo a afirmar-se com força no nosso país, mesmo coincidindo no calendário com o dia de “Todos os Santos”.

Por isso, também é cada vez maior o número de festas relacionadas com o tema, que acontecem um pouco por todo o lado, quer na esfera dos eventos particulares, como ao nível das empresas e dos eventos promocionais.

Se está a pensar render-se a estas celebrações assustadoras, a Zaask explica-lhe como organizar uma festa de Halloween, quer seja para celebrar entre amigos, com os seus filhos ou em ambiente empresarial.

Organizar uma festa de Halloween para adultos em casa

Se está a pensar organizar uma festa de Halloween em sua casa, pense em todos os detalhes para dar a festa mais assustadora de sempre!

Entre no espírito da data logo nos convites. Para a ilustração escolha, por exemplo, os personagens geralmente associados ao Halloween, como fantasmas, zombies, bruxas, gatos pretos e até o Drácula e o Frankestein ou caveiras e monstros, para resultados ainda mais horripilantes. Se pretender uma imagem mais branda, tem sempre a abóbora sorridente, outro símbolo típico do Dia das Bruxas.

Relativamente às cores, opte pelo preto, laranja ou roxo e não se esqueça de um texto original relacionado com um tema, assustador mas divertido. Se precisar de ajuda profissional, encontre através da Zaask designers de avaliados, especialistas em impressão e convites para festas.

Em vez dos convites em papel, pode também enviar os convites por e-mail, não esquecendo de referir que os convidados têm de se mascarar com uma personagem arrepiante, senão… não entram!

Entretanto, se está a pensar em oferecer um jantar, prepare um menu baseado em receitas com abóbora e decore a mesa a preceito, utilizando os tons do Halloween na toalha, nos guardanapos e mesmo nos pratos, copos e restantes utensílios. Pode também utilizar as abóboras como centros de mesa ou ainda como “balde do gelo” para refrescar as bebidas, colocando gelo no seu interior.

Relativamente à decoração de Halloween para a casa, espalhe aranhas de plástico, abóboras com caretas desenhadas ou recortadas, teias de aranha artificiais ou mesmo adereços mais arrepiantes, como mãos ensanguentadas ou olhos de plástico.

Organizar uma festa de Halloween para crianças em casa

Também pode dar aos seus filhos a possibilidade de celebrar esta festa no dia 31 de Outubro, recriando uma experiência ao verdadeiro estilo americano.

Não precisa de muito para organizar uma festa de Halloween para crianças em casa: doces, todos os amigos, e claro, os disfarces mais assustadores!

Fale com vizinhos ou amigos e com as mães das crianças que pretende convidar e organize o famoso “Trick or Treat” (“Gostosura ou travessura”), muito semelhante ao “Pão Por Deus” em Portugal.

Para organizar uma festa de Halloween apetitosa, prepare doces em forma de abóbora e outros elementos associados ao Halloween e não se esqueça de bebidas coloridas.

A decoração é, obviamente, parte essencial. Espalhe pela casa os mais variados adereços arrepiantes , como aranhas de plástico, esqueletos, teias de aranha artificiais, morcegos, etc.

E para terminar… prepare as melhores histórias de terror para deixar todos arrepiados! Mas não exagere, pois não convém que as crianças tenham pesadelos à noite!

Organizar uma festa de Halloween na sua empresa

Se está a pensar em organizar uma festa de Halloween no âmbito da actividade da sua empresa, quer seja com o intuito de agradar os seus funcionários, impressionar os seus cliente ou promover algum produto, poderá consultar os melhores especialistas em organização de eventos como garantia de sucesso.

Sendo o objectivo a motivação e o incentivo da sua equipa, pode também comemorar este dia com um pequeno evento interno que não necessita de muita logística e não implica custos elevados, mas que acaba por fazer toda a diferença junto dos seus trabalhadores.

Convide os filhos dos seus funcionários para aparecerem nas instalações da sua empresa, devidamente mascarados com a sua fantasia Halloween preferida. Escolha o final do dia e deixe-os visitar os diferentes departamentos para pedir a sua “gostosura ou travessura”. Tudo de uma forma organizada, para que perturbem o menos possível o normal funcionamento da empresa.

Pode ainda organizar um convívio ao final do dia, onde as crianças são também bem-vindas para dar cor e animação. Neste caso, para organizar uma festa de Halloween irá precisar de preparar uma sala com a decoração habitual: as abóboras iluminadas, aranhas, castiçais, etc. Se necessitar de ajuda, recorra a decoradores profissionais, que poderá encontrar através da Zaask.

Também poderá contratar uma empresa de catering para um lanche ajantarado e reúna doces e rebuçados em pequenos saquinhos que poderá oferecer às crianças no final .

Não se esqueça de informar os seus colaboradores com antecedência sobre este pequeno evento, para que possam ter tempo de preparar também a sua indumentária!

Источник: https://www.zaask.pt/blog/como-organizar-uma-festa-de-halloween/

Festa Halloween: 60 ideias de decoração e fotos do tema

Como organizar uma festa de Halloween

A festa Halloween tem como objetivo celebrar o dia das bruxas que acontece todos os anos no dia 31 de outubro. Apesar de sua proposta assustadora o clima macabro é capaz de atrair muita diversão com brincadeiras e uma decoração única.

Para que a celebração se torne inesquecível é ideal valorizar os elementos principais desse tema. Alguns personagens como a própria bruxa, vampiros, fantasmas, múmias, zumbis e caveiras são opções para iniciar a ambientação da festa. Outros símbolos que também são indispensáveis é a abóbora, teias de aranha, gato preto, morcego, sangue e os galhos secos.

Para trabalhar esses elementos é preciso criatividade e mão na massa. No caso das abóboras, pode-se criar caretas assustadoras com recortes que simulam as partes do rosto. Já para as bruxas procure inserir o acessório principal que ela utiliza que é o famoso chapéu em formato de cone. Deixe os enfeites para simular os caixões, vassouras, caldeirões, fantasma feito de lençol e candelabros,

É importante verificar que tipo de público vai será feita a festa Halloween. Se o evento for voltado para as crianças, procure amenizar nos elementos assustadores. Se a comemoração é para os adultos, um jantar à luz de velas é uma ideia interessante.

O Halloween procura trabalhar com cores características como o preto e o laranja, porém existe a possibilidade de combinar o preto com dourado e prata. O roxo e o branco também pode estar presente na temática. Tudo vai depender da proposta de sua festa!

O cardápio contribui para a decoração da mesa de Halloween! Comidas personalizadas, bolos com topping de aranhas de plástico, cookies com formatos aterrorizantes e as gelatinas vermelhas deixam a decoração muito mais atrativa.

O Halloween de 2017 está chegando e por isso não fique de fora dessa celebração. Confira algumas ideias de decoração de festa de Halloween que o Decor Fácil separou este ano para você:

Imagem 1 – Festa Halloween: comidinhas personalizadas deixam o clima da festa ainda mais divertida!

Corte os sanduíches em formato de caixão e decore com o molho com alguma escrita que remeta ao tema.

Imagem 2 – Utilize os móveis que você possui para elaborar um cantinho de guloseimas.

Imagem 3 – Decoração de festa Halloween: se inspire na tendência das formas geométricas com o mix de P&B.

O preto e branco é uma combinação forte para o Halloween. Por isso as estampas devem seguir essa mesma linha de cores.

Imagem 4 – Você pode utilizar algum elemento do Halloween como base.

Para iniciar a decoração procure optar por algum personagem típico do Halloween. Na festa acima, a representação dos morcegos invadiram essa ambientação.

Imagem 5 – A lareira deve ganhar uma decor especial!

Procure colocar balões pretos e brancos saindo da lareira. O efeito fica melhor ainda se for desenhado rostos de fantasmas nas bexigas brancas.

Imagem 6 – Centro de mesa para festa Halloween.

Para quem procure neutralidade e algo menos assustador pode se inspirar em uma decoração com abóboras de forma delicada.

Imagem 7 – Transforme os balões de papel em lindos enfeites para a festa Halloween.

Procure decorar todo o ambiente! Balões suspensos destacam ainda mais quando organizados dessa forma, assim o espaço fica todo preenchido.

Imagem 8 – Festa de Halloween com decoração preto e laranja.

No mercado de festas é possível encontrar kits prontos nessas cores. Basta poucos elementos para complementar o visual de Halloween!

Imagem 9 – Pinkween é a mistura do tema com a cor!

Imagem 10 – O estilo mais rústico pede elementos mais despojados.

Imagem 11 – Os cupcakes podem ganhar forma de caldeiras!

Cupcakes são sucesso em qualquer festa. Procure adaptá-los de acordo com o tema. Esse, por exemplo, foi feito de chocolate e por cima foi uma alça que lembra o formato de uma caldeira.

Imagem 12 – Caveiras mexicanas levam alegria para a festa.

As caveiras podem ganhar uma versão mais colorida e alegre. As caveiras mexicanas podem ser utilizadas como tema da decoração sem medo!

Imagem 13 – A abóbora é outro elemento que pode usar e abusar.

Imagem 14 – Festa de Halloween ao ar livre.

Para festa ao ar livre, o estilo boho toma conta do espaço. O clima mais intimista deve estar claro em toda a decoração.

Imagem 15 – Quem disse que as candy colors não podem estar presentes?

Nem sempre é preciso utilizar cores escuras nessa decoração. Utilizar elementos que lembram o tema, mas com cores que sejam mais delicadas é uma opção para uma celebração infantil.

Imagem 16 – Personalize as abóboras com um toque de glamour na festa Halloween.

Imagem 17 – Bolo para festa Halloween.

Imagem 18 – A decoração da festa Halloween fica por conta da cor.

Imagem 19 – O balão com escrito BOO é um dos queridinhos para essa ocasião.

Imagem 20 – Festa de aniversário com o tema Halloween.

Imagem 21 – Os caldeirões é uma ótima forma para servir as comidas.

Imagem 22 – Personalize você mesmo as garrafas de refrigerantes.

As garrafas podem ser pintadas com tinta spray ou envolta por fitas tipo esparadrapo.

Imagem 23 – Crie um cenário macabro na mesa principal.

Essa decoração possui tudo o que tem direito! Lembre-se os elementos artesanais deixam a preparação da festa muito mais divertida.

Imagem 24 – Glamourween para uma festa de menina.

Imagem 25 – Simples e moderno!

Imagem 26 – Coloque também imagem de caveira na decoração do ambiente.

Imagem 27 – Os dedos de plásticos podem ficar espalhados pela mesa.

As lojas de festas estão cheia de ideias para incrementar a sua decoração. Se procura praticidade, procure optar por esses itens prontos para complementar o visual de sua mesa.

Imagem 28 – Assim como outros elementos assustadores.

Imagem 29 – Se você tem o Home Bar, não deixe de coloca-lo como item decorativo.

Essa ideia é para uma festa adulta. O carrinho bar é um elemento versátil na decoração, que pode ser utilizado até em festas comemorativas como essa.

Imagem 30 – Até as bebidas ganham um enfeite especial!

Imagem 31 – Bolo com aranha para festa Halloween.

Que tal um bolo personalizado para deixar o clima muito mais aterrorizante? Essas aranhas são feitas de plásticos e podem ser comprados em lojas de festas. Não esqueça antes de limpar para complementar o seu bolo ou alguma comida do cardápio.

Imagem 32 – Para um jantar abuse castiçais, velas e aranhas espalhadas pelo ambiente.

Imagem 33 – Doces decorados com o tema da festa não podem faltar.

Imagem 34 – Utilize a imagem da abóbora na decoração.

Imagem 35 – Os móveis rústicos combinam muito bem como a proposta.

Imagem 36 – Você pode decorar com cores neutras para uma festa ao longo do dia.

Imagem 37 – A embalagem de pipoca ganha sua versão doce ou travessura.

Imagem 38 – Os flamingos podem ser pretos para a festa Halloween.

O flamingo é o queridinho na decoração e na festa ele não fica de fora! Na festa Halloween utilize o elemento na versão preto para entrar na proposta.

Imagem 39 – O balde de doces não pode faltar!

A brincadeira doces ou travessuras é comum entre as crianças. Um balde em forma de abóbora pode ajudar a apoiar todas as guloseimas no final dessa diversão.

Imagem 40 – Jantar de Halloween com decoração verde.

Imagem 41 – Decore o chão com os balões e as paredes com fitas e quadrinhos.

Imagem 42 – Aproveite a lareira para tornar um item decorativo nessa ocasião.

Imagem 43 – Se inspire nas obras do cineasta Tim Burton.

Conhecido por seus filmes de terror, os personagens e histórias decoram os biscoitos decorados.

Imagem 44 – Festa de Halloween com decoração neon.

A teia de aranha desenhada na parede e as caveiras recebem uma explosão de cores para enfeitar essa mesa de Halloween neon.

Imagem 45 – Decoração de Halloween divertida.

Imagem 46 – Festa Halloween com decoração branca e dourado.

Imagem 47 – O ambiente ao ar livre deixa o clima muito mais divertido.

Imagem 48 – Um toque de rosa para quem não abre mão dessa cor.

Imagem 49 – Festa de Halloween com decoração preto e branco.

Imagem 50 – Bolachas em formatos de abóbora, bruxas e morcegos decoram ainda mais a mesa de doces.

Imagem 51 – A abóbora pode ser o próprio recipiente da comidinha.

Imagem 52 – Comidas para festa de Halloween.

Imagem 53 – Bebida para festa de Halloween.

Imagem 54 – Para quem ama brilho, pode abusar da mistura do preto com dourado.

Imagem 55 – A base branca pode receber elementos laranjas e pretos.

Imagem 56 – Lembrancinha para festa de Halloween.

Imagem 57 – Jantar de Halloween chique e elegante.

Imagem 58 – O clima de terror presente em todos os detalhes!

Imagem 59 – Faça embalagens personalizadas para os chocolates.

Imagem 60 – Estampas modernas podem dar estilo a festa de Halloween!

2. Mais dicas para decorar a sua festa de halloween

Источник: https://www.decorfacil.com/festa-halloween/

Embarazo saludable
Deja una respuesta

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: