Nomes do menina de origem Basco com 7 letras

Longo e bonito. todos os 39 nomes de 7 letras para meninas – Nomes – 2021

Nomes do menina   de origem Basco com 7 letras

Se houver uma categoria de nomes que nunca sai de moda e que está sempre em alta, esses são nomes longos. Tem pais que querem enrolar mais o cacho e não se contentam com o comprimento, querem que tenha um número específico de letras! Se você está procurando nomes de 7 letras para meninas, você veio ao lugar certo! 

Por que escolher nomes longos para meninas 

Nomes longos , como nomes de 7 letras, são muito poderosos em meninos e meninas. São caracterizados pelo seu som e musicalidade e, na maioria dos casos, proporcionam distinção e elegância. 

Normalmente são os favoritos dos pais mais clássicos e tradicionais, porque permanecem no tempo e são passados ​​de geração em geração. Na verdade, muitos casais os escolhem porque era o nome de seu avô ou trisavô, e parece-lhes uma forma muito afetuosa de prestar uma homenagem bem merecida. 

39 ideias de nomes de 7 letras para meninas

Se a decisão estiver tomada pela metade e você e seu marido quiserem que seu futuro bebê venha com um nome de 7 letras para o resto da vida , podemos assegurar-lhe que há um amplo leque de possibilidades. Não tenha pressa porque será difícil para você decidir. 

Ainhara
Começamos esta lista com este nome de 7 letras de origem basca. Significa andorinha, ave carregada de muito simbolismo porque todos os anos, na primavera, faz uma viagem da África a diferentes partes do mundo. 

Allegra
Nome de origem italiana, seu significado pode ser intuído, 'feliz!'. Em alguns idiomas, ele pode ser encontrado escrito com um único l. Tem muito significado cultural: por um lado, Allegra era o nome da filha de Lord Byron, um poeta inglês, mas esse nome também se refere ao termo musical allegro. 

Antonia
'Bella como una flor' ou 'Aquela que se destaca das demais' são alguns dos significados atribuídos a este nome de 7 letras de origem latina. As meninas com esse nome vão festejar o seu santo no dia 29 de abril, embora existam vários santos com este nome e você pode ver outras datas como 13 de junho ou 11 de novembro. 

América
Além de se referir ao continente americano, este nome de 7 letras de origem germânica contém uma mensagem muito poderosa nos tempos modernos: 'princesa heróica'. Dizem que as meninas assim batizadas são alegres e agressivas. 

Bárbara,
não é um nome lindo e longo? Significa 'estranho' e seu nome está relacionado ao desconhecido, algo que vai trazer muitos mistérios ao seu filho. É de origem grega e seu santo é o dia 4 de dezembro. 

Beatriz
Muitos pais decidem por esse nome, mas no final acabam encurtando para Bea. Sensibilidade e gentileza são os traços predominantes das meninas que levam esse nome de origem latina que significa abençoada e portadora de felicidade. 

Belinda
Algumas fontes indicam sua origem em terras italianas e outras, por outro lado, na Alemanha. Quanto ao seu significado, acredita-se que seja uma soma de Belle (Bela) + Linda (Bonita). Seu santo é 6 de maio.  

Candela
Argentina, Chile e Espanha são os países em que este nome é mais popular. De origem latina, vem de Candelaria e significa 'aquele que ilumina ou o iluminado'. Em 2 de fevereiro eles celebram seu santo. 

Carlota
É a variante feminina de Carlos. Vem do grego, Karl, e significa 'mulher forte'. Muitos pais adoram esse nome, mas parece um pouco longo, então mudam para outra opção, Carla. 

Carmela
A origem deste nome é hebraico e vem da palavra karmel, portanto, você pode vê-lo escrito com K em vez de C. Significa 'vinha ou jardim de Deus' e se refere ao Monte Carmelo, para onde os judeus costumavam ir na Palestina para comemorar os sábados. 16 de julho é seu santo. 

Caridade
Vem do latim e é um nome claramente religioso que significa 'querido ou amor'. Diz-se que as meninas com este nome têm uma grande personalidade: orgulhosas e combativas. Em 8 de setembro eles celebram seu santo. 

Cecília
Um nome muito popular, entre outras coisas, porque Santa Cecília é a padroeira dos músicos, que celebram seu grande dia em 22 de novembro. Significa 'pouco cego' porque deriva de Cecus (cego) em latim. Muitas pessoas abreviam para Ceci ou mesmo Celia. 

Celeste
Pouco se escreveu sobre o significado e a origem desse nome, mas poderíamos dizer que vem do latim e que Celeste seria traduzido como 'aquele que pertence ao céu'. 5 de fevereiro é seu santo. 

Chelsea
Este nome se refere a uma cidade do Reino Unido, portanto, sua proveniência é clara. Chelsea significa «porto marítimo». 

Cristal
é um nome de 7 letras muito feminino. Vem do grego e significa 'puro, cristalino, transparente'. Cristal é muito comum no Chile, Venezuela e República Dominicana. Em 19 de janeiro eles celebram seu santo. 

Daniela
É um nome muito feminino e elegante de origem hebraica, que tem sido tendência em diversos países nos últimos anos. Significa 'justiça de Deus', e é por isso que se diz que as meninas que são chamadas por esse nome lutam contra tipos de injustiças. 

Fabiola
É um nome universal, usado igualmente em países de língua espanhola e inglesa. De origem latina, tem um significado muito peculiar: 'coletor de feijão'. Aliás, sua versão masculina é Fabián e seu diminutivo, Fabi. 

Galiléia
De origem italiana, este nome se refere a uma região localizada no norte de Israel. Em masculino, Galileu se refere ao astrônomo italiano que construiu o primeiro telescópio no século XVI. 

Genebra
Você sabia que este nome é uma variante de Jennifer e Genoveva? Sua origem é celtibérica e aceita vários significados: 'o que é branco e belo' e 'o branco entre os elfos'.

Guiomar
Este nome de 7 letras está ganhando mais seguidores a cada dia. Não sendo muito conhecido, torna-se um dos favoritos dos futuros pais. De origem germânica, refere-se a pessoas corajosas e lutadoras. É muito difundido em países de língua portuguesa ou brasileira. 

Isabela
'Aquele que ama a Deus' é o significado deste nome de origem hebraica. Meninas com nomes assim geralmente são muito líderes em seus grupos. Você pode encontrar diferentes aceitações dependendo do idioma: Isabel, em espanhol; Isabella, em italiano; ou Isabelle, em francês. 

Izaskun
A origem e proveniência de Izaskun são claras: Basco. A história com esse nome nos leva ao município de Tolosa, em Guipúzcoa (Espanha). Pode ser escrito com m no final, em vez de n. 

Jocelyn
É um nome alemão, derivado de Josse, que significa campeão. É um nome unissex, então não se surpreenda ao encontrar meninos com esse nome de 7 letras também. 

Julieta
Se já existe alguém chamado Julia na sua família, mas você gosta desse nome e ele chama a atenção, aqui está uma variante, Julieta, um nome de origem latina que significa 'com raízes fortes'. Garotas com nomes assim são sensíveis e idealistas.  

Kristen
Variante do grego Christine, significa anunciada ou seguidora de Cristo. Se você encontrar escrito assim, Kirsten, não pense que é um erro de impressão, ambos são aceitos! Curiosidade: é um nome muito comum nos países escandinavos. 

Letícia
'Alegría' e 'Felicidad' são os dois significados mais conhecidos desse nome de 7 letras para meninas. Vem do latim e não há nenhuma data nos santos que se refira a uma santa com este nome, embora países como a França tenham aceitado o dia 18 de agosto como o dia para comemorar o dia do seu nome. 

Lizbeth
Ou você também pode dizer Lisbeth, Lisbet, Lizbet. Vem do inglês Elizabeth e há dois significados possíveis: um mais religioso, 'consagrado a Deus', e outro mais poético, 'doce como o mel'. Em qualquer caso, é um nome de 7 letras para meninas com muita sonoridade. 

Maitena
Este é um nome basco, que deriva de outro nome muito popular, Maite, e que significa 'a amada' em basco. 

Manuela
Este nome de 7 letras aparece na Bíblia sob o nome de Emmanuel (Manuel) e seu significado é 'Deus estará com ela ou Deus a acompanhará'. Dizem que as pessoas que levam esse nome são muito generosas. Eles celebram seu santo em 1º de janeiro. 

Mariana
'Aquele que é bom e misericordioso' esta seria a tradução deste nome que vem do latim e do hebraico e que tem muito a ver com a religião cristã e católica. As meninas que são chamadas comemoram seu aniversário em 17 de fevereiro. 

Marlene
Algo que acontece com outros nomes de 7 letras dessa classificação: Marlene é a soma de Maria, de origem hebraica, e Elena, de origem grega. 

Marylin
Nome popular graças à atriz americana Marylin Monroe, é a união de Maria e Elina. De origem grega, significa 'o amanhecer'. As meninas que levam este nome são consideradas sinceras e constantes. 

Matilde
É um nome de origem alemã, que é composto por duas palavras «Math», que se traduziria como guerreira, e «Hild», como valente, portanto, quando se trata de encontrar um sentido completo para esse nome, ele é falado que Matilde se refere a mulheres valentes e guerreiras. 

Micaela
Este nome de 7 letras está relacionado a meninas extrovertidas com grande personalidade. De origem hebraica, significa 'aquilo que se assemelha a Deus'. Uma variante desse nome é Michelle e, no masculino, seria Miguel. 

Miranda
É um nome, mas também em alguns casos pode ser usado como apelido. Vem do latim e significa 'digno de ser admirado'. Curiosidade: é um nome muito usado, principalmente no Reino Unido, já que Miranda é a protagonista de uma das peças de William Shakespeare, A Tempestade. 

Natalia
Em latim esse nome é 'natalis morre', ou seja, sua tradução seria algo como 'o dia em que Deus nasceu'. Muitas pessoas se relacionaram com a Natividade. Você pode não saber, mas o Natal em italiano se chama Natale, enquanto Natalia é Natalie. 

Olympia
Você sabia que Olympia era o nome que os gregos usavam para definir o local onde realizavam suas competições? E é daí que vem o nome dos Jogos Olímpicos. Olympia significa 'brilhar', algo que pode significar um grande futuro para o seu filho. 

Shantal
Este nome tem origem francesa (e não hindu como algumas pessoas pensam) e significa charme. Na hora de pronunciá-lo, tem um sotaque muito sensual, mas tem gente que pode ter um problema com o Sh e mudar para Ch, leve em consideração se escolher esse nome!

Valeria
E encerramos essa classificação com mais de 30 ideias de nomes de 7 letras para meninas com Valeria, um nome muito popular nos últimos anos devido à quantidade de pessoas famosas e anônimas que o escolheram para seus filhos. Vem do termo latino valere, que significa ser corajoso, forte e saudável. 

Источник: https://mountainkidsoutfitter.com/largos-y-bonitos-los-39-nombres-de-7-letras-para-ni

30 nomes mexicanos femininos e masculinos mais populares

Nomes do menina   de origem Basco com 7 letras

Os belos, poderosos e dramáticos nomes mexicanos não são estranhos ao povo brasileiro. A influência que as novelas mexicanas tiveram no Brasil, popularizaram muitos destes lindos nomes próprios que caíram no gosto do povo.

Se você procura nomes mexicanos bonitos para dar ao seu filho ou se você quer saber se o seu nome tem alguma ligação com o México, confira nesta lista os 30 nomes mexicanos femininos e masculinos mais populares!

1. Rosa

Este popular nome feminino mexicano carrega os significados de “bela flor”, “tipo formoso” e “espécie formosa”. Ele possui duas origens etimológicas.

A primeira é do latim, rosae, que é literalmente o nome da bela flor rosa.

A segunda vem a partir dos elementos germânicos hrod, que significa “fama” e heid, que quer dizer “espécie”.

Outros nomes populares variantes do nome Rosa para os falantes da língua espanhola são Rosalía e Rosalina.

2. Alejandra

O “j” no espanhol tem o som de “r”. Dessa forma, o bonito nome feminino Alejandra é falado como “ale-rran-dra”. Ele é uma variante espanhola do nome Alexandra, versão feminina de Alexandre.

Por sua vez, Alexandre tem origem no grego Aléxandros, a partir do verbo aléxo, que significa “repelir, defender e proteger”, junto com o vocábulo andrós, que significa “homem”. O nome Alejandra possui os significados de “protetora do homem” e “defensora da humanidade”.

3. Margarita

O nome Margarita é uma variação latina do nome Margaret, ou Margarida em português. No latim, o nome significa “pérola” a partir de Margarita, vindo do grego margarítes.

Já no espanhol, o nome é relativo à bonita flor Margarida, também conhecida como bem-me-quer.

4. Juana

Este popular nome mexicano é a variação feminina do também popular nome Juan, que por sua vez é a variação espanhola do nome João. Dessa forma, Juana carrega os significados atrelados ao nome bíblico, tais como “Deus é cheio de graça”, “agraciada por Deus”, “a graça e misericórdia de Deus” ou “Deus perdoa”.

5. Francisca

Versão feminina no nome latino Francisco, o nome Francisca significa “a francesa livre” ou “aquela que vem da frança”.

Ele surge a partir do nome Franciscus, que vem do germânico Frankisk. Frank, por sua vez, que dizer “Franco” e o sufixo isk, denota a nacionalidade da pessoa. Franco significa “livre”, por isso, o significado de “a francesa livre” para o nome Francisca.

6. Yolanda

Variante espanhola do nome Iolanda, o nome espanhol Yolanda significa “violeta”. Ele surge a partir do latim viola, que é derivado do grego íole, que quer dizer “violeta”.

Yolanda foi o nome de uma imperatriz do século XII no Império Latino de Constantinopla e era conhecida como Yolanda de Flandres.

7. Guadalupe

Adorada pelos mexicanos, a Nossa Senhora de Guadalupe ou Virgem de Guadalupe se refere à Virgem Maria para os católicos espanhóis. Ela foi uma aparição de origem mexicana e tem como local principal de culto a Basílica de Guadalupe na Cidade do México.

Guadalupe significa “rio do lobo”. O nome tem origem no árabe a partir de wadallobb que tem este significado.

8. Paulina

Uma variante do nome Paula, que por sua vez, é a versão feminina do nome bíblico Paulo, Paulina carrega os significados de “de Paula”, “pertencente a Paula”, “da pequena”, “pertencente aquela de baixa estatura”.

O nome Paulo surge a partir do latim Paullus, que deriva da palavra paullo, significando “pequeno”, “baixo.

9. Paola

Versão italiana do nome Paula, este é um popular nome feminino também no México. Paola significa “pequena” ou “de baixa estatura”. É uma variante feminina do nome Paulo, a partir do latim Paullus, que deriva de paullo.

Algumas traduções atribuem outros significados à Paola, como “humildade”, sendo um belo e imponente nome feminino.

10. Melanie

Este popular nome feminino no México tem origem grega, mas chegou aos falantes das línguas portuguesas e espanholas por influência francesa a partir do nome Mélanie.

No grego, ele significa “escura” ou “negra”. A melanina, substância no nosso corpo responsável pelo escurecimento da nossa pele tem a mesma origem grega do nome Melanie.

11. Virginia

No méxico, o popular nome feminino Virginia significa “virgem” e “donzela”. Ele surge a partir do latim Virginia, que deriva dos termos virgo, virginis, e quer dizer “virgem”.

Na mitologia romana, por sua vez, Virgínia foi uma donzela morta pelo seu pai para que fosse salva do cortejo de um oficial corrupto.

12. Micaela

O belo nome Micaela é variante feminina do popular nome Miguel e significa “quem é como Deus?”. Ele surge a partir dos elementos mikhayáh e El, que juntos possuem este significado bíblico.

Por ter este significado, o nome Micaela é também atrelado às características de «humildade«, «simplicidade» e «modéstia perante Deus

13. Milagros

Milagros é uma derivação espanhola da palavra milagro e significa, “milagre”, “prodígio” e “algo maravilhoso”. É um popular nome feminino mexicano que surge a partir do latim miraculum, que significa literalmente “milagre”.

O nome é também uma referência à Nossa Senhora dos Milagres, uma das formas de chamar a Virgem Maria. Curiosamente, este nome já foi também masculino, apesar de hoje em dia ser predominantemente feminino.

14. Romina

O popular nome Romina tem os significados de “mulher que vem de Roma” e “da terra dos cristãos”.

O nome possui duas origens distintas. Por um lado, vem da palavra latina Romanus, que era utilizada para se referir às pessoas provenientes de Roma. Por outro lado, provém do árabe, cujo significado é “da terra dos cristãos”.

15. Alma

Este imponente nome feminino significa “a que alimenta”, “a que nutre«, «a que dá a vida«, ou «alma«. Especialistas acreditam que ele deriva do latim almus, que quer dizer “nutritivo” e, por extensão, carrega os significados citados.

Também existe a possibilidade do nome ter sido originado da palavra espanhola alma, que na filosofia e religião é a parte imaterial do ser humano.

16. Gael

O popular nome masculino Gael tem os significados de “belo e generoso«, «de origem irlandesa«, “o que protege” ou “o protegido”. Alguma teorias apontam para a origem do nome no bretão a partir de Gwrnäel.

Os significados atrelados ao nome surgem a partir da junção dos elementos gwenn, que significa “branco”, “belo” e hael, que significa “generoso”. O ator mexicano Gael García Bernal é uma das personalidades mais famosas com este nome.

17. Juan

Variante espanhola do nome João, Juan carrega os significados de “Deus é cheio de graça”, “agraciado por Deus”, “a graça e misericórdia de Deus” ou “Deus perdoa”.

João, por sua vez, surge a partir do hebraico Iohanan, Yehohanan, pelos elementos Yah e hannah. Devido ao popular personagem de Fray Gabriel Téllez, Don Juan, o nome também ganhou a conotação de “homem sedutor” nos últimos séculos.

18. Miguel

Citado cinco vezes na bíblia, o nome Miguel significa “quem é como Deus?”. Ele tem origem no hebraico a partir de Mikhael, formado a partir dos elementos mikhayáh, e El, significando “quem é como Deus?”. É um dos nomes mais populares por todo o México, assim como em outras partes da América Latina e da Espanha.

Saiba mais sobre o nome Miguel

19. Angel

Este belo e popular nome masculino no México é também utilizado no feminino. Ele significa “mensageiro” ou simplesmente “anjo”.

O nome surge a partir do latim angelus, termo que era relativo aos seres do Paraíso descritos na bíblia, os anjos. A partir do grego ággelos, ele significa “mensageiro dos deuses” ou simplesmente, “mensageiro”.

20. Alejandro

Este imponente nome masculino é uma versão espanhola de Alexandre e possui os significados de «protetor do homem«, «defensor da humanidade» e “o que repele os inimigos”.

O nome se tornou ainda mais popular nas últimas décadas devido à música Alejandro da artista pop Lady Gaga.

21. Antonio

Também muito popular no Brasil, o nome Antonio no México é escrito sem o acento comumente posto pelos falantes da língua portuguesa. Ele significa “valioso”, «de valor inestimável«, «digno de apreço«.

Este nome surge a partir do grego Antónios, a partir de antheos, que quer dizer também “alimentado de flores”.

22. Esteban

O belo nome masculino Esteban surge a partir do nome Stephanus, que vem da palavra grega Stephanos e significa “vitória”.

O uso deste nome está, contudo, menos relacionado às suas origens gregas e mais aos santos e papas que levaram este nome ao longo da história.

O nome Martin carrega os significados de “guerreiro” e “dedicado ao deus Marte”. Ele é uma variação do popular nome Martim, com M no final.

Sua origem é latina a partir de Martinus, nome romano do deus da Guerra, Marte. Por este motivo, o nome está também relacionado às questões relativas à guerra.

24. Javier

O nome Javier, pronunciado como “ra-vi-er”, tem origem espanhola a partir do basco etxaberri, que pode ser traduzido como “a casa nova”.

Este nome pode ter surgido a partir do santo católico Francisco Javier, onde Javier é referência ao local de nascimento deste santo. No Brasil, seu variante mais popular é o nome Xavier.

25. Alonzo

Variação do nome Alfonso e popular no Brasil como Alonso, o popular nome masculino Alonzo carrega os significados de “aptidão para a nobreza”, “apto para ser nobre” e “pronto para batalha”.

Ele surge a partir do germânico Adalfuns, pela união dos elementos adal, que significa “nobre” e funs, que quer dizer “aptidão” ou “inclinação”.

26. Dario

O bonito nome masculino Dario significa «rico«, «possuidor de bens«, “soberano”, “o que segura firme”, “o que mantém”, “o que suporta”.

Ele tem origem no persa a partir da palavra Dara, através do grego Dareios e do latim Darius. Este nome está calcado no termo dàrã, que pode ter vários significados, como «rei«, «soberano«, «segurando firmemente» e «possuidor«.

27. Berto

O curto nome Berto é também um popular apelido para as pessoas que possuem o nome Alberto. Ele significa “brilhante”, “glorioso” e “inteligente”.

Este popular nome no México é derivado da palavra germânica berht, que quer dizer “brilhante” ou “famoso”.

28. Castel

A partir da palavra em latim castellum, o nome Castel significado literalmente “castelo”. É também relacionado à variante da palavra em inglês castle, e pode ter o significado de “nascido da nobreza”.

29. Santino

Este é um nome de origem italiana, mas muito popular para os mexicanos. Santino surge a partir do latim Sanctus e significa “consagrado à Deus” ou “consagrado à religião”. Ele é também um diminutivo da palavra santo, podendo também significar “pequeno santo«.

30. Jose

Um dos nomes mexicanos mais populares de todos os tempos é Jose, sem o acento comumente atrelado aos falantes da língua portuguesa. O “j” na língua espanhola tem o som de “r”, portanto, a maneira certa de falar este nome no México seria “ro-sé”.

Este nome significa “aquele que acrescenta”, “acréscimo do Senhor” ou “Deus multiplica”. Ele tem origem no hebraico a partir de Yosef, que quer dizer “Ele acrescentará” ao se referir à Deus.

Источник: https://www.dicionariodenomesproprios.com.br/nomes-mexicanos-femininos-e-masculinos/

Embarazo saludable
Deja una respuesta

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: