Nomes do menina de origem Espanhol com 11 letras

Os nomes mais incríveis iniciados com a letra L para meninas e meninos

Nomes do menina   de origem Espanhol com 11 letras

A escolha de nomes para uma criança é uma das tarefas mais divertidas para papais e mamães prestes a receberem um novo bebê.

Se essa escolha estiver limitada a um nome iniciado com a letra L, seja para conciliar com o nome dos pais, continuar uma tradição na família ou celebrar um ente querido, aqui está a lista definitiva com os nomes mais incríveis que começam com L.

1. Lorenzo

Este imponente nome masculino é uma variante do nome de origem espanhola e italiana Lourenço, muito mais popular no Brasil. A origem é do latim Laurentius, que significa “natural da cidade de Laurento”.

Esta cidade estava situada às margens do Mar Tirreno. O antigo nome da cidade pode ter origem no latim laurus que significa “louro (erva)

2. Louis

Nada como um nome de origem francesa para dar aquele ar mais chique ao nome de uma criança. Louis é um popular nome francês que equivale ao nosso Luís ou Luiz.

Ele tem origem germânica do nome Ludwig e significa «guerreiro glorioso» ou «combatente famoso«.

3. Logan

Logan é um nome muito popular na Escócia que ficou ainda mais conhecido pelo personagem de Hugh Jackman nos cinemas. Um sofisticado nome originalmente derivado do nome de um lugar a partir do gaélico escocês Lagan

Logan quer dizer “pequeno espaço oco, pouco espaço vazio” e é também uma cidade localizada no sudoeste da Escócia.

4. Lilith

A história por trás do nome Lilith pode ser um pouco controversa, mas este elegante nome feminino significa simplesmente “da noite”.

Ele tem origem no acadiano lilitu e na tradição judaica Lilith poderia ter sido a verdadeira primeira mulher de Adão, que por não ter se submetido a ele foi expulsa do Éden.

5. Lira

Quem gosta de mitologia grega, sabe que a lira era o instrumento musical que sempre acompanhava Órfeu, o médico e poeta filho de Apolo. Quando Órfeu tocava a lira, até mesmo os animais paravam suas atividades para ouvir a melodia.

Este elegante nome feminino tem, portanto, o significado de “aquela que acalma com a sua melodia” ou “instrumento musical”.

6. Lavínea

Este sofisticado nome feminino é originado a partir do latim lavo, lavi, lavatum, que tem a tradução de “lavar” ou “purificar”. Seu significado, portanto, é “aquela que purifica«.

No Brasil, o nome é muito popular, assim como sua variação, Lavínia, sendo uma das atrizes mais famosas com esse nome a global Lavinia Vlasak.

7. Lázaro

Na bíblia, Lázaro era irmão de Maria e Marta e foi ressuscitado por Jesus Cristo. Existe também um outro personagem na bíblia com o nome. Era o mendigo leproso mencionado por Lucas na parábola “O Rico e Lázaro”.

O nome vem a partir do grego Eleázaros, originado no hebraico Elazar, através dos elementos El que significa “Deus, Senhor” e ézer, que significa “socorro”. O significado do nome Lázaro, portanto, é “Deus socorreu, Deus ajudou”.

8. Lucas

Um dos nomes masculinos mais populares no Brasil, Lucas tem origem no grego Loukás, um apelido do original Loukanós. Ele tem o significado de «o que vem da Lucânia«, «lucano«, «luminoso» ou «iluminado«.

Na bíblia, Lucas é o autor do terceiro evangelho do Novo Testamento. São Lucas é mencionado por São Paulo como «o médico amado«. Ele é o padroeiro dos artistas, dos médicos e dos cirurgiões.

9. Lia

Citada no velho testamento da bíblia, Lia foi a primeira esposa de Jacó e irmã de Raquel. No antigo hebraico, este nome era entendido como um elogio.

Com origem no hebraico Leah, ele significa “vaca selvagem”, mas também pode significar “aquela que tem olhos doces” e para os gregos “aquela que é portadora de boas notícias”.

A variação de nome Léia carrega os significados atrelados ao nome Lia e poderia, portanto, também ter as simbologias citadas na bíblia.

10. Levi

Em gênesis, Levi foi o terceiro filho de Jacó e Lia. Ele também foi o fundador da tribo dos Levitas. Na bíblia, é também o nome do apóstolo Mateus antes de ter se encontrado com Jesus Cristo.

O significado do nome Levi tem origem hebraica de Lewi e significa «ligado«, «unido» ou «vinculado a«.

11. Lorran

De origem geográfica, o nome francês Lorran surge do antigo sobrenome Lot-regne, o mesmo que Lotharil regnum em latim, que significa “reino de Lotário”. Ele era utilizado para designar pessoas que nasceram na atual cidade de Lorena, localizada no sudoeste da França.

Este diferente nome masculino tem suas variações femininas nos nomes Lorrane e Lorena. O significado de Lorran é “aquele que pertence ao Reino de Lotário”, “habitante de Lorena”.

Este diferente nome masculino significa “filho do leão” ou “filho da valentia”. Ele é uma derivação do nome Leonel, que por sua vez se originou a partir do italiano Leonelle, diminutivo do grego Leon, que quer dizer “leão”.

Alguns especialistas também consideram sua variação na raiz de Leonardo, do germânico leonhard que significa “valente como um leão”.

13. Lívio

O nome feminino Lívia é bastante utilizado no Brasil. Em sua versão masculina, Lívio significa «pálido«, «lívido«. Este significado está associado a um nome de família romana chamada Livia, dado a um antepassado de pele pálida.

Os escritores de origem italiana Tito Lívio e Lívio Andrônico são dois grandes representantes deste diferente nome masculino.

14. Luara

A origem deste diferente nome é incerta. Acredita-se que ele é uma variação do nome Laura a partir da reorganização das letras.

Laura é o feminino de Lauro e tem origem no substantivo latim laurus, que significa «loureiro, louro«. A partir disso, Luara teria os seus significados atribuídos ao mesmo nome: «loureiro«, «vitoriosa«, «gloriosa«.

15. Lyandra

Lyandra é um diferente nome feminino resultado da criatividade de nomes brasileiros. Ele seria uma variação de Leandra que surge do masculino Leandro de origem grega.

Leandro é a junção dos elementos léon, que significa “leão”, e andrós, que significa “homem”, tendo, portanto, o significado de “homem leão”. Por extensão ao sentido feminino, Lyandra significa “mulher leoa”.

16. Lolla

Lolla com esses dois Ls é o diminutivo para se referir ao famoso festival de música alternativa Lollapalooza. Este nome é uma variação gráfica do nome Lola, que por sua vez, é o diminutivo de Dolores que quer dizer “dores”.

Este nome surgiu a partir do título espanhol dado à Virgem Maria das Dores, com o nome original de María de los Dolores.

17. Luan

Este bonito nome masculino começou a ter uma maior popularidade no Brasil a partir do início dos anos 90. Luan tem diversas possibilidade etimológicas. Uma delas é a origem albanesa que significaria “leão”, sendo atrelado os significados de “poder”, “proteção” e «justiça”.

Como origem céltica, ele significaria “guerreiro”, portanto, “poderoso como um leão”. Se for derivado de Luna, palavra em latim que significa “Lua”, ele teria os significados de “filho da Lua” ou “relativo à Lua”.

Este popular nome composto é sem dúvida um dos mais bonitos e imponentes para meninos. Ele significa «o oitavo combatente glorioso«, «o oitavo guerreiro famoso» ou «o oitavo filho famoso na guerra«.

Luís tem origem no germânico e Otávio no Latim. Ele ganha portanto os significados de “famoso”, “ilustre”, “célebre” e “guerreiro” de Luís e literalmente, “oitavo” de Otávio.

19. Liam

Este bonito e curto nome masculino é hoje atrelado a beleza de artistas como Liam Hemsworth e Liam Payne. Considerado uma variação de William, Liam surge a partir do germânico Willahelm, junção dos elementos wil, que significa «desejo» ou «vontade» e helm, que significa «proteção«.

O nome Liam, portanto, teria os significados de «o protetor corajoso«, «proteção firma» ou «aquele cuja vontade é proteger«.

21. Layla

Este bonito nome feminino tem origem no árabe Láyla e surge a partir da palavra láylah. Como em outras línguas, como no persa, Lailá tem o significado de «escura como a noite«. Por extensão ele pode significar “bela como a noite”.

Ele é também o nome de sete poetisas do período pré-islâmico e por isso, também tem o significado de «a embriaguez dos poetas» e «o cheiro enebriante do vinho» por estudiosos da língua persa.

20. Louise

Este adorável nome feminino é a variante francesa do popular nome Luísa, que por sua vez é a versão masculina de Luís. Ele tem origem no germânico Chlodovech, pela junção dos elementos hlud, que significa «fama» e wig, que quer dizer «guerreira«.

Este belo nome também é associado a diversas rainhas, princesas e duquesas que passaram pela história, como por exemplo, a Princesa Louise de Stolberg-Gedern (1752-1824).

22. Lys

Este curto nome feminino é delicado e ao mesmo tempo imponente por seu significado. lys é o diminutivo frísio de Elisabeth, originado através do nome hebraico Elishebba, a partir do latim Elisabeth, que significa “Deus é juramento«.

Outro significado atrelado ao nome é “Deus é abundância”. Já em francês, lys significa «Lírio«.

Gostou desse artigo? Você também pode gostar de ler:

Nomes hipster mais bonitos para colocar em bebês

Nomes mais diferentes e bonitos para colocar em bebês

Источник: https://www.dicionariodenomesproprios.com.br/nomes-com-a-letra-l/

Nomes italianos e brasileiros

Nomes do menina   de origem Espanhol com 11 letras

Fique por dentro

Saiba o significado e como se escrevem os nomes italianos femininos e masculinos em português.

A difusão dos nomes italianos no Brasil aconteceu devido à grande imigração italiana entre os anos 1870 e 1920.

Atualmente a comunidade italiana no Brasil representa 15% da população nacional.

Os nomes mais comuns dos imigrantes italianos no Brasil são:

Atonio – Antônio

Carlo – Carlos

Domenico – Domingos

Francesco – Francisco

Giuseppe – José

Giovanni – João

Enrico – Henrique

Luigi – Luis/ Luiz

Michele – Miguel

Paolo – Paulo

Pietro – Pedro

Salvatore – Salvador

Vincenzo – Vicente

Os nomes femininos mais comuns no Brasil são:

Bianca: que significa Branca.

Milena: que significa querida.

Luna: que significa lua.

Giovanna: que significa graça de Deus.

Giulia: que significa jovem.

Pietra: que significa pedra / forte.

Chiara: que significa clara.

Paola: que significa pequena.

Carina: que significa querida.

Antonella: que significa valiosa.

Os nomes masculinos mais comuns no Brasil são:

Enzo: que significa senhor do lar.

Pietro: que significa pedra / forte.

Enrico: que significa governante da casa.

Luca: que significa luminoso.

Lorenzo: que significa natural de Laurento.

Giovanni: que significa agraciado por Deus.

Luigi: que significa guerreiro.

Matteo: que significa dom de Deus.

Vincenzo: que significa aquele que vence.

Salvatore: que significa salvador.

Francesco: que significa francês.

Fabrizio: que significa artesão.

Benito: que significa abençoado.

Muitos nomes dos imigrantes italianos no Brasil sofreram modificação devido ao idioma local. Falamos que o nome foi ''aportuguesado''.

Listagem completa de nomes em italiano para o português

Nomes italianos – Nomes brasileiros
Abramo – Abrão  Abrahão
Achille – Achiles
Adalberto – Berto  Alberto
Adamo – Adão
Adele – Adeles
Adelino –
Adelmo – Idelmo  Delmo
Adolfo  – Adolpho – Rodolfo
Adriano –
Agenore – Agenor
Agostino – Agostinho  Agostin  Augusto
Agnese – Inês
Alberico – Alderico
Alberto – Berto
Albino –
Alceo – Alceu
Alcibiade – Alcebíades
Alcide – Alcides
Alcino – Alcindo
Aldo –
Alessandro – Alexandre  Alecsandro
Alessio – Alexio  Alesio
Alfredo – Fredo
Almerigo – Américo  Amerigo  Alberico
Ambrogio – Ambrósio
Amedeo – Amadeo  Amadeu  Amadeus
Amerigo – Américo
Amilcare – Amílcar
Andrea – André
Angelo – Angelin  Angelino  Angiolo  Angiolino
Annibale – Aníbal  Haníbal
Antonella/o – Antonelo  Lello
Apollinare – Apolinário
Archimede – Arquimedes
Aristide – Aristides
Arturo – Artur  Arthur  Arthuro
Attila – Átila
Attilio – Atílio
Aureliano – Aurelio – Aurélio
Bailo – Bailo
Baldassarre – Baltasar  Baltazar  Balthasar  Balthazar
Baldovino – Balduíno
Bartolo  Bortolo
Bartolomeo – Bartolomeu  Bartholomeu  Bortolomeo
Battista – Baptista  Batista
Benedetto – Benedito  Benedeto  Bento
Beniamino – Benjamin  Beijamin
Benigno –
Benvenuto – Benevenuto
Bernardo – Bernardino  Nino
Brigida – Brigitta
Bruno
Camillo – Camilo
Candido – Cândido
Carlotta – Carla
Carmelo –
Carmine –
Casimiro – Casemiro
Catterino – Catarino  Catharino
Catterina – Catterina  Cattina  Catharina  Catarina
Celeste –
Cesare – Cesario  César  Cézar
Chiara  Clara
Christian 
Cinzia – Cintia
Costante – Costanzo  Constante  Constantino
Cristoforo – Cristovão
Damiano – Damião
Daniele – Daniel
Davide – Davi  David
Decimo –
Diogene Diógenes
Diomede Diomédes
Dionigi Dionísio
Doroteo Dorotéu  Dorothéu
Duilio – Duvilio
Edgardo – Edgar
Edmondo – Edmundo
Edoardo – Eduardo
Edvige  Edviges
Egidio – Eugidio
Elena – Helena
Elio – Hélio
Emanuele – Emanuel  Manuel
Emilio – Emiliano
Enzo
Ercolano – Herculano  Erculano
Ercole – Hércules  Ércules
Ermes – Hermes
Ettore – Heitor
Euclide – Euclídes
Eugenio
Ezechiele – Esequiel
Ezio
Fabrizio – Fabrício
Fausto – Faustino
Fedele
Federico – Frederico
Felice – Feliciano – Feliz  Félix
Ferdinando – Fernando
Filippo – Felipe  Filipe  Felipo
Fortunato – Fortunado
Gabriele – Gabriel
Gaetano – Caetano
Gaspare – Gaspar
Gastone – Gastão
Gedeone – Gideão
Genoveffa – Genoveva
Gentile Gentil
Geremia – Jeremias
Gerolamo – Girolamo
Geronimo  Jeronimo
Giacinto – Jacinto
Giacobbe – Jacó  Jacob  Jacobe
Giacomo – Jacó  Jacob  Jacobe
Giambattista – Gio Batta – João Batista  João Baptista  Giobatta  Giovanni Battista
Gianni  Jean
Gianbattista – João Batista  João Baptista  Giobatta  Giovanni Battista
Gilberto
Gino – Dino
Gioacchino – Joaquim
Giona – Jonas
Gionata – Jonatas
Giorgio – Jorge
Giosuè – Giosuele – Josué
Girardo – Geraldo
Girolamo
Giulio – Júlio
Giuliano – Juliano
Giuseppe – José  Beppe  Beppino  Nino
Giuseppina – Josefina – Josephina  Beppina  Pina
Gottardo
Graziano – Graciano
Gregorio  –
Guerrino – Guerino  Gerino
Guglielmo – Guilherme
Guido 
Iacopo – Jacó  Jacob  Jacobe
Iacopone – Jacó  Jacob  Jacobe
Ignazio – Inácio  Ignácio
Ilario 
Innocente – Inocente
Innocenzo – Inocêncio
Ippocrate – Hipocrátes
Ippolito – Hipólito
Ireneo  Irineu
Isabella  Isabela  Isabel
Ivano  Ivan
Jolanda – Iolanda
Leonardo
Libero 
Lodovico – Ludovico
Lorenzo  Lourenço
Luca  Lucas
Lucio  Lúcio
Lucius – Lúcio
Ludovico – Ludovico
Maddalena – Madalena
Manuele – Manuel  Emanuel
Marcello – Marcelo
Marciano
Marco  Marcos
Margherita  Margarida
Marianna – Mariana
Martino – Martin  Martinho
Marzio – Márcio
Massimo Máximo
Massimiliano – Maximiliano
Matteo – Mateus  Mtheus
Mattia – Matias  Mathias
Maurizio – Maurício
Mauro 
Michelangelo – Miguel Angelo
Mosè – Moisés
Napoleone – Napoleão
Narciso
Natale – Natal – Natalino
Nestore – Nestor
Nico – Nicola  Nicolau  Nicolas  Nicolino
Nino
Oliviero – Oliver  Olivio
Omar – Osmar
Onofrio – Onófre
Orazio – Horácio  Orácio
Oreste – Orestes
Orlando
Oscar 
Osvaldo
Otello  Otelo
Ottavio – Otávio
Ottaviano – Ottavio – Otávio  Octávio
Pantaleone – Pantaleão
Paride – Páris
Pasquale – Pasqual  Paschoale  Paschoal  Paschoalino
Patrizio – Patrício
Pio 
Ponziano – Ponciano
Ponzio – Poncio
Porfirio
Prassede – Praxedes
Procopio
Prospero
Raffaele – Rafael
Raimondo – Raimundo
Rainaldo – Reinaldo
Ramiro
Reginaldo
Renato 
Renzo 
Riccardo – Ricardo
Roberto
Rocco – Roque
Rodolfo
Romeo – Romeu
Romero
Romolo – Romulo
Samuele – Samuel
Sandro 
Sansone – Sansão
Sebastiano – Sebastião
Secondiano – Secondo – Segundo
Senofonte – Xenofontes
Serafino – Serafim
Sergio
Severino – Zeferino
Silvano
Silvestro – Silvestre
Silvio
Simeone – Simão
Simone – Simão
Siro – Ciro
Socrate – Sócrates
Spartaco – Espartacos
Stanislao – Estanislau
Stefano – Estevão
Tancredi – Tancredo
Tarcisio
Tarso
Temistocle
Teobaldo
Teodoro
Teodosio
Timoteo
Tiziano – Ticiano
Tobia – Tobias
Tommaso – Tomás  Thomás  Tomaz  Thomaz
Tranquillo – Tranquilo
Tulliano – Tullio – Túlio
Uberto – Umberto  Humberto
Ugo – Hugo
Ugolino – Hugolino  Hugo
Ulderico – Alberico  Alderico
Ulisse – Ulisses
Umberto – Humberto
Valente – Valentino – Valentim
Valeriano  Valerio  Valério  Valerico
Valter – Walter
Vasco 
Venanzio – Venâncio
Venceslao – Wenceslau
Venerando
Venerio
Vespasiano
Virgilio – Vergilio
Virginio – Verginio
Vitale – Vital  Vidal
Vito – Vitor  Victor
Vittore – Vitor  Victor
Vittorio – Vitório
Vladimiro – Vladimir
Zaccaria – Zacarias
Zenone – Zeus

Saiba antes todas as notícias sobre Cidadania Italiana

Источник: https://www.ferraracidadaniaitaliana.com.br/cidadania-italiana-noticias/cidadania-italiana-nomes-italianos-brasileiros

14 nomes autênticos e lindos que fazem sucesso na Espanha

Nomes do menina   de origem Espanhol com 11 letras

Depois dos portugueses e italianos, os descendentes de espanhóis são o grupo mais numeroso em nosso país. Eles representam toda uma cultura riquíssima, marcada por amplas manifestações artísticas, culinária diversificada e forte tradição nos esportes – alô, mães e pais fanáticos por futebol!

Por isso, se a família ainda não definiu como o novo integrante irá se chamar e pretende homenagear as raízes espanholas – ou apenas escolher uma opção autêntica e elegante para o pequeno – uma boa ideia é apostar nos nomes que fazem sucesso na Espanha! São várias possibilidades para meninos e meninas, e com certeza alguma delas vai ganhar o seu ❤.

1. Juan

No último ano, Juan foi o sexto nome masculino mais registrado na Espanha! De pronúncia charmosa (lê-se “Ruan”), o curtinho é a forma castelhana de João, do hebraico que significa “Deus é gracioso”. Entre as personalidades mais famosas com este nome está Juan Carlos I, rei espanhol que ficou no trono até 2014.

2. Isabel

Na mesma posição do ranking, só que das meninas, está Isabel. Também de origem hebraica, o nome quer dizer “prometida a Deus” e pode ser escrito com “z” ou então em sua forma abreviada “Isa” – que, por sinal, está super na moda entre os pais! E olha que digno de realeza: o termo se popularizou na Europa por rainhas da Espanha, Portugal e França se chamarem assim.

3. Vicente

Para os pais, o pequeno é sempre um vencedor, né? E é justamente este o significado de Vicente! O nome deriva do latim “Vincentius” e é nada mais que “o que vence” ou “conquistador”.

Ele também possui grande importância religiosa por conta de São Vicente de Saragoça, um dos primeiros mártires cristãos e que recebeu uma data especial em sua homenagem, sendo comemorada todo os anos no dia 22 de janeiro. 

4. Lorena

Inicialmente, Lorena era um sobrenome usado para designar uma região geográfica – mais especificamente, as pessoas do reino de Lotário. Se formos consultar o significado do termo, também podemos encontrar algo como “reino da famosa guerreira”, refletindo atributos de honra e orgulho para a pessoa que o carrega.

5. Alejandro

A versão espanhola de Alexandre traz o mesmo significado heroico e poderoso: “o defensor da humanidade”. Lindo, né? Esta tradução pode ser associada às conquistas de Alexandre, o Magno, um nobre da Macedônia responsável por comandar um dos maiores impérios da Antiguidade.

6. Sara

Curtinho só na escrita, viu? O nome de quatro letras tem toda uma história grandiosa e quer dizer “princesa”.

Sara foi uma personagem bastante emblemática nas histórias bíblicas, citada no Antigo Testamento como esposa de Abraão e mãe de Isaac.

Apesar de no início ter sido uma nomenclatura utilizada apenas por judeus, isto mudou no século XVI e hoje já se popularizou em vários continentes.

Continua após a publicidade

7. Miguel

“Aquele que se parece com Deus”. Tem significado mais simbólico que este? Miguel, além de bastante comum entre os espanhóis, foi também o nome mais escolhido pelos brasileiros para meninos em 2019.

Ou seja, pode apostar nele que a escolha é certeira! Para os pais que gostam de termos religiosos, fica aqui mais um motivo: Miguel é um arcanjo citado cinco vezes na Bíblia e tido como representação de humildade.

8. Eva

Nomes de várias origens remetem à “vida”, como Zoe, que vem do latim, e Eva, do hebraico. Este último significa mais especificamente “a que dá vida” ou “a que vive” e é como se chamava a primeira mulher existente para os católicos, nascida da costela de Adão e mãe de todos os homens. Com a fama dos curtinhos, o nome virou um dos prediletos entre os adultos!

9. Pablo

A variante espanhola de Paulo quer dizer “pequeno” ou “humilde”. Originalmente, era o nome de um clã na Antiga Roma, mas acabou se difundindo principalmente na Espanha e América Latina. Ah, e ele carrega toda uma veia artística consigo, já que é o nome de personalidades como o pintor Pablo Picasso e o escritor Pablo Neruda.

10. Martina

Forma feminina de Martin, ela significa “deusa da guerra”. Embora seja derivada do latim, ela possui variantes espalhadas por vários países da Europa e é notoriamente popular na Itália. E olha só que curioso: de 1970 até 2000, a utilização do nome no Brasil teve aumento de 300% segundo dados do IBGE.

11. Joaquin

Aqui costumamos a escrever Joaquim terminando em “m”, mas na Espanha a grafia é um pouquinho diferente. De todo o jeito, o nome tem origem hebraica e pode ser traduzido como “Deus construirá” ou “Deus estabeleceu”.

No Brasil, uma pessoa de grande destaque no universo acadêmico que foi chamada assim é Joaquim Nabuco, diplomata, político e jornalista imortalizado na história como um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras.

12. Antonia

Sim, os nomes usados tradicionalmente para meninos (como Antônio, Francisco, Eduardo) ficam lindíssimos em sua versão feminina e estão super em alta! Antonia é um deles – e, de brinde, ainda traz um significado cheio de força. Proveniente do grego, ele quer dizer “aquela que floresce e tem valor inestimável”. Adoramos!

13. Mateo

Um dos mais charmosos da lista, Mateo é uma variação de Mateus e sua origem hebraica permite três interpretações: pode significar tanto “dom”, quanto “presente” ou “dádiva de Deus”. Ambos muito emblemáticos, né? Na Bíblia, é o nome do autor de quatro evangelhos do Novo Testamento.

14. Alicia

Alicia vem de Alice, que possui origem germânica. O nome se consagrou universalmente pela personagem queridinha de “Alice no País das Maravilhas”, obra do inglês Lewis Carroll, e ganhou ainda mais força quando foi transformada em filme pela Walt Disney. Além disso, Alicia é associada a uma série de qualidades positivas, como “verdadeira” e “sincera”. 

(E se você não curtiu nenhuma destas sugestões, confira nossa ferramenta de nomes de bebês. O do seu filho vai estar lá! )

Continua após a publicidade

  • nomes de bebê
  • Nomes de Bebês

Источник: https://bebe.abril.com.br/familia/14-nomes-autenticos-e-lindos-que-fazem-sucesso-na-espanha/

Embarazo saludable
Deja una respuesta

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: