Nomes do menina de origem Havaiano com 8 letras

As palavras havaianas com significado mais profundo

Nomes do menina   de origem Havaiano com 8 letras

O significado das palavras havaianas são verdadeiras lições de vida. Isso porque as palavras possuem significados muito profundos, que refletem a cultura de respeito e valorização da natureza e união dos seres vivos.

Os havaianos são descendentes dos polinésios, povos que moram nas ilhas agrupadas no Pacífico há quase 30 mil anos. O Havaí era independente até 1900, quando se tornou território estadunidense.

Isso significa que até pouco mais de cem anos, a ilha estava isolada no meio do Pacífico, com pouca influência externa. O ponto do Ocidente mais próximo está há mais de 3000 km. Já o ponto oriental mais próximo era ainda mais distante, o Japão, há mais de 6000 km.

Portanto, a cultura Polinésia é diferente do ideal de vida ocidental, que valoriza a cada pessoa buscar sua realização pessoal, e do ideal de vida oriental, que enfatiza a busca da iluminação.

A cultura polinésia ensina que a base de uma vida alegre e saudável é partilhar com outras pessoas o que essa vida tem de sagrado e prazeiroso. O objetivo deles é obter harmonia e equilíbrio entre amar, trabalhar, divertir-se e curar.

Significado das palavras havaianas

Mesmo após se tornar território estadounidense, o língua havaiana continuou sendo oficial, juntamente com o inglês. Na prática, isso significa que todos falam inglês, mas ainda utilizam várias palavras e expressões provenientes dos povos polinésios.

Por ser uma ilha paradisíaca, isolada do mundo, os havaianos desenvolveram uma aproximação muito especial com a natureza e seu vocabulário reflete essa conexão. Eles possuem palavras para expressar sentimentos muitas vezes que muitas vezes são complexos de traduzir.

Para os havaianos, as palavras têm o poder de transformar a vida, tornando-a mais bonita e próspera, desde que sejam ditas com sinceridade, vindas diretamente do coração.

Confira a seguir algumas das palavras havaianas com significado mais bonito.

Aloha

Aloha é uma saudação que sugere energia boa e amorosa.

Assim que você chega no Havaí, você é começa a ser recebido com Aloha por todos os lados. Porém, essa palavra havaiana significa muito mais do que “olá” ou “tchau”. Aloha é uma saudação que significa um estado de espírito e um estilo de vida.

É uma atitude de compartilhar boas energias na vida, com alegria e amor, no momento presente. É também uma demonstração de afeto e paz.

A essência da palavra demonstra algumas características do povo havaiano:

[A=Ahouni: paciência, que se expressa na perseverança] + [L=Lōkahi: unidade com a terra expressa harmoniosamente] + [O=Olu’Olu: concordância, que se expressa na afabilidade] + [H=Há’aha’a: humildade, que se expressa na modéstia e na discrição] + [ A=Akahai: gentileza, que se expressa na ternura.]

Para os havaianos, ao compartilhar essa energia, você se conecta ao Poder Divino (conhecido como Mana). O uso amoroso desse poder é o segredo para vencer qualquer problema e obter saúde, felicidade e prosperidade.

Ohana

Ohana são aqueles que são da família e aqueles que você escolhe para chamar sua família.

Essa expressão ficou bastante popular com o filme da Disney, Lilo e Stitch.

“Ohana means family. And family means nobody gets left behind…. or forgotten.”

“Ohana significa família. E família quer dizer nunca abandonar ou esquecer.”

Lilo & Stitch

Ohana é a palavra havaiana para família. Mas não apenas para a família de sangue, mas para todos aqueles que você escolhe para chamar de sua família. Na cultura havaiana, não importava quão distantes as pessoas estivessem relacionados, eles reconhecem que todos viemos da mesma raiz e, portanto, fazemos parte da mesma família.

Ohana é mais geralmente usado para descrever qualquer grupo de pessoas com um elo comum; pessoas no Havaí tem uma comunidade ohana, um ohana amigos, até mesmo um trabalho ohana.

Uma das descobertas mais claras da pesquisa sobre felicidade é que os humanos são criaturas sociais – precisamos sentir que somos parte de um grupo e que temos apoio e segurança. Imagine o quão diferente você se sentiria se abordasse seus colegas de trabalho como se fossem sua família.

Leia também: O que aprendi com o livro As 5 linguagens do amor

Mahalo

Mahalo significa gratidão, como um modo de viver.

A palavra havaiana Mahalo tem um significado bem bonito. Assim como a saudação Aloha, é de extrema importância para o povo havaiano. Mahalo é uma forma intensa de dizer “obrigado”.

Mahalo representa a gratidão como um modo de vida e, para o povo havaiano, deve ser utilizada de maneira sábia e honesta.

O significado etimológico da palavra é

[MA = dentro] + [HA = respiração] + [ALO = presença, frente, rosto]

Assim, Mahalo significaria “que você esteja dentro da respiração divina”, ou seja, uma espécie de prece ou bênção divina que um indivíduo deseja para o outro.

Mana

Mana representa a energia vital que flui através de todas as coisas.

Mana é o Poder Divino, é a energia vital que flui através de todas as coisas. É o poder de curar e de compreender a mágica do mundo. Essa substância de origem divina permeia todo o universo e torna possível as manifestações. 

Mana é para os havaianos o equivalente a prana para os hindus. Essa energia também recebe outros nomes pelo mundo afora, como chi, ki, etc. Surge a partir da alimentação e do ar que respiramos. 

Ho’omau

Ho’omau significa persistência e perseverança. Continuar sem nunca desistir.

Ho’omau na língua havaiana significa ter persistência e perseverança. É a habilidade de continuar em frente com determinação, não importa quais os obstáculos você tenha que superar. Em resumo, é continuar sem nunca desistir. É a habilidade de continuar

Esse é outro valor fundamental do povo havaiano.

Leia também: Como ser mais criativo

Lōkahi

Lōkahi significa colaboração e cooperação. Trabalhando em equipe podemos conseguir mais.

Lōkahi é o valor havaiano do “trabalho em equipe”. Podemos realizar mais quando trabalhamos juntos em união e harmonia. Eu preciso de você e você precisa de mim. Nós somos incompletos sem o outro e somos todos partes essenciais do nosso ecossistema. Trabalhando em equipe podemos conseguir mais.

Quando me torno uma unidade com tudo a minha volta, estou vivendo Lōkahi .

Pono

Pono é fazer a coisa certa em termos de si mesmo, dos outros e do meio ambiente.

Essa é minha palavra havaiana favorita, porque é um conceito que busco trazer para minha vida. Eu já conhecia a técnica do Ho’oponopono, antes de saber significado da palavra Pono.

Pono é um modo de vida. Significa tomar a decisão consciente de fazer a coisa certa em termos de si mesmo, dos outros e do meio ambiente. Viver em Pono significa estar em harmonia e equilíbrio perfeito em todas as áreas da vida.

Esse é um ideal que transcende a humanidade e se estende ao mundo inteiro. Precisa ser experienciado, vivido, sentido.

Quer saber se você está vivendo em Pono? Faça esse exercício de Roda da Vida para saber como você está equilibrando diversas áreas da sua vida.

E aí, gostou do significado das palavras havaianas? Deixe um comentário aqui nos contando!

Se quiser salvar este post para ler depois, salve a imagem abaixo no seu painel do Pinterest! Aproveite e segue meu perfil por lá clicando aqui!

Источник: https://www.queridajornada.com.br/palavras-havaianas-significado/

17 nomes de meninos e meninas criativos e inspirados no verão

Nomes do menina   de origem Havaiano com 8 letras

O dia 21 de dezembro marca, oficialmente, o início do verão no Hemisfério Sul. Para quem está à espera de um bebê que vai nascer durante a estação, ou descobriu que está grávida e quer homenagear os meses mais quentes e ensolarados do ano, veio ao lugar certo.

Entre nomes de meninos e meninas de diferentes origens, reunimos sugestões diversas e criativas, que remetem à calma, tranquilidade, otimismo e tudo aquilo que o verão tem de melhor.

1. Sol

De origem portuguesa, além de fazer referência explícita ao astro-rei e toda sua grandiosidade, o nome (neutro) é a abreviação da forma judaica Solomon, que significa paz. Pode ser considerado, ainda, sinônimo dos termos “majestoso/a” e “solene”.

2. Marina

Nome bastante comum entre os ciganos na Europa, Marina tem origem latina e é representa aquela que veio do mar ou, então, aquela que vive próxima do oceano e gosta de estar em contato com as águas. Atemporal, este nome continua entrando na lista dos queridinhos dos pais ano após ano.

3. Brisa

Igualmente de origem portuguesa, Brisa é sugestão de nome curto para meninas, e simboliza o vento trazido do mar, ou que ocorre próximo à sua superfície. É o vento leve e tranquilo, comum nos dias de verão.

4. Marisol

De modo simplificado, Marisol mistura, literalmente, mar e sol no mesmo nome. De origem hebraica e/ou espanhola, é também a abreviação do nome espanhol María del Sol (Maria do Sol) ou María de la Soledad (Maria da Solidão).

5. Estrela

Assim como Sol, Estrela tem sentido literal e refere-se às grandes e luminosas esferas de plasmas que podem ser observadas no céu. O nome, que tem origem no latim, também é considerado uma variação de Estela.

6. Marinho

Versão masculina de “Marina”, Marinho é o que vem do mar. Do latim e muito comum em sobrenomes, também pode ser usado como nome próprio e remete a tranquilidade e paz.

7. Aurora

O nome simboliza a deusa do alvorecer, e é bastante comum em países da Europa, como França, Inglaterra e Alemanha. Aurora também faz referência à Aurora Boreal, fenômeno da natureza, e à Bela Adormecida, famosa princesa da Disney.

8. Bay

De origem americana e usado para meninos e meninas, o nome Bay representa a chegada do verão. Em tradução para o português, Bay significa baía, porção de mar ou oceano rodeada por terra, em oposição a um cabo.

Continua após a publicidade

9. Moana

Havaiano, Moana significa mar ou oceano, e é também o nome de uma das mais famosas personagens da Disney da atualidade. Na Polinésia, Moana significa “vasto corpo de água”. Bonito, né?

10. Coral

Nome americano, “Coral” tem o mesmo sentido em português, e representa o animal típico de mares tropicais, que ao se agrega e forma os belíssimos recifes. O mesmo significado, que homenageia as águas profundas, se mantém em variações como Coraline e Coralina.

11. Sunny

Em tradução para o português do Brasil, Sunny é um nome inglês que significa ensolarado/a. A sugestão funciona para meninos e meninas, e é ideal para batizar seu pequeno raio de sol. Se quiser, o nome pode ser alterado para “Sonny”, em caso de meninos, e o sentido permanece o mesmo.

12. Summer

Ainda na linha das palavras em inglês, “Summer” é o nome que americanos e ingleses dão para o verão, em tradução literal. Mais comum em meninas, mas de gênero neutro, o nome é perfeito para o bebê que vai nascer durante a estação.

13. Nereida

Pode parecer incomum, mas sua raiz é bonita. De origem grega, remete a ninfa do mar ou a conhecida “sereia”. Na mitologia, as nereidas eram as filhas de Dóris, divindade aquática, e Nereu, deus das ondas do mar. O nome também pode ser uma variação de “Nerida” e “Nerine”, que mantêm o mesmo significado.

14. Malia

Malia, de origem havaiana, pode significar “amargo”, mas não só. Outra interpretação do nome representa aquela que é do mar. Em inglês, Malia é considerado uma variação de Mary, e também nome escolhido por Barack Obama para uma de suas filhas.

15. Keanu

Também de origem havaiana, o nome do famoso ator Keanu Reeves significa a “brisa fresca da montanha”. Keanu, apesar de mais comum como nome para meninos, é opção para pais que buscam por opções de gênero neutro.

16. Kai

Outra alternativa de origem havaiana, Kai quer dizer oceano, e serve tanto para meninos quanto para meninas. Kai é, ainda, a variação galesa do nome “Caius”, e boa opção para quem busca por um nome curto e marcante. Em japonês, sua sonoridade lembra também o nome de um tipo de concha.

17. Vaitiare

Por fim, deixamos uma sugestão de nome bem diferente, vinda do Taiti, a maior ilha da Polinésia Francesa. Vaitiare significa “flor da água”, e vale para meninos e meninas, apesar de ser mais usado em bebês do sexo feminino.

Quer ainda mais ideias? Use a nossa ferramenta nomes de bebês para encontrar o do seu filho.

Continua após a publicidade

  • nomes de bebê
  • Nomes de Bebês
  • Verão

Источник: https://bebe.abril.com.br/familia/17-nomes-de-meninos-e-meninas-criativos-e-inspirados-no-verao/

Embarazo saludable
Deja una respuesta

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: