Nomes do menina de origem Japonês com 5 letras

13 nomes japoneses com significados que vão te conquistar

Nomes do menina   de origem Japonês com 5 letras

A imigração japonesa aconteceu com força no Brasil a partir do século XX e transformou nosso país no segundo que abriga a maior população desta origem fora do Japão. Culinária, música, religião e vários outros aspectos com os quais já estamos familiarizados possuem influência da cultura asiática – e, por que não, os nomes?

A escolha de como o pequeno vai se chamar é feita pelos japoneses de forma muito criteriosa e conseguimos encontrar vários significados belíssimos para um mesmo termo. Então se sua ideia é homenagear a descendência da família e levar um pouquinho da força da ancestralidade na certidão da criança, ou apenas escolher um nome autêntico para seu filho, você está no lugar certo!

Confira nossa seleção de 13 nomes tradicionais japoneses para meninos e meninas. Uma coisa é certa: a tradução deles vai te encantar – e vale lembrar que, por conta dos kanjis (ideogramas da língua japonesa), não existe apenas um significado para cada uma destas palavras, já que variam de acordo com a região, a pronúncia e interpretações do contexto.

1. Akira

As várias opções de kanji expressam diferentes significados para este nome – um mais lindo que o outro! Podemos encontrar algo como “brilhante”, “talentoso” ou então “iluminado amanhecer”, e o interessante é que, no Japão, Akira é utilizado tanto para meninas quanto para meninos, o que justifica ainda mais sua popularidade no país.

2. Naomi

“Agradável”, “doce” e “honesta” são as principais traduções para este nome super delicado.

E olha só que curioso: apesar de sua origem japonesa, Naomi aparece também como um termo hebraico inclusive citado no Antigo Testamento da Bíblia sob a forma de “Noemi”.

Nesta outra língua, o curtinho também está associado a pessoas agradáveis, mas já encontramos registros dele em vários continentes – até mesmo em personalidades como a atriz britânica Naomi Watts.

3. Kenji

Também muito popular entre os japoneses, Kenji permite algumas interpretações. Há quem diga que seu significado seja “segundo filho forte e vigoroso”, e outros estudiosos apontam para “governante inteligente”. De qualquer modo, ambos expressam características bastante emblemáticas – e o nome é uma boa pedida mesmo se for o primeiro filho da família, viu?

Источник: https://bebe.abril.com.br/familia/13-nomes-japoneses-com-significados-que-vao-te-conquistar/

Embarazo saludable
Deja una respuesta

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: