Nomes que significam princesa.

Veja 40 nomes de menina com muito significado para se inspirar! – Bebê em Foco

Nomes que significam princesa.

  • Você provavelmente já ouviu falar que as palavras têm poder – isso porque, acredita-se que o que se diz ao Universo ele retribui;
  • Pensando nisso, a escolha de um nome pode ser mais importante do que se imagina;
  • Essa não é uma tarefa fácil. Pensando nisso, o Bebê em Foco listou 40 nomes para meninas com bons significados.

Você provavelmente já ouviu falar que as palavras têm poder – isso porque, acredita-se que o que se diz ao Universo ele retribui.

Então os nomes devem trazer o que você deseja para o seu bebê: força, luz, paz, sabedoria entre outros. Pensando nisso, a escolha de um nome pode ser mais importante do que se imagina. Mas, não se engane! Essa não é uma tarefa fácil.

Há uma imensa variedade de origens e significados fortes, delicados, imponentes e místicos. Pensando nisso, o Bebê em foco listou 40 nomes para meninas com bons significados.

Qual a importância de escolher um nome?

Você sabe a importância de escolher o nome? (Foto: reprodução/ Freepick)

Quando se sonha em ter filho a pergunta que não quer calar, antes mesmo da concretização da ideia é: qual será o nome? Pensar nisso é uma coisa quase involuntária. Antes que se perceba, a pessoa já está selecionando os favoritos.

Para um casal, falar em nome dos filhos é um momento pra lá de especial. Alguns sempre tiveram um em mente, outros pedem ajuda da família. Existem aqueles pais que fazem homenagens e há quem escolha de improviso. Mas, é importante saber que o nome tem muito poder.

Muito além do significado terminológico, o principal motivo para acreditar no poder que o nome tem sobre a vida da pessoa, é o sentido que se dá a ele.

O nome de uma pessoa traz uma história, traz páginas escritas e também valores e crenças. É uma identidade e não um rótulo, por isso é importante se conectar com ele.

E para ajudá-los nessa escolha, listamos alguns nomes de meninas com significados fortes.

Nomes curtos

Nomes curtos são muito procurados (Foto: reprodução/ Freepick)

Ada: significa pessoa feliz e próspera. Do hebraico Adah, quer dizer ornamento ou beleza.

Agnes: vem do latim, Agnes, e do grego, Hagné, que quer dizer puro, casto e santo.

Aimê: este nome vem do francês Aimée e significa amada e querida.

Ana: origina-se do hebraico Hannah. Quer dizer graça, misericórdia, ou “benéfica, que tem compaixão”. É o nome da mãe da Virgem Maria e um dos mais populares no mundo todo.

Cora: este nome vem do grego Kóre, que significa “moça virgem, jovem, donzela”.

Dara: tem origem no iorubá, uma língua nigero-congolesa, e significa “a mais bela”.

Iara: a palavra vem do tupi. Para alguns autores, de Ig-iara, quer dizer “água e senhora”, isto é, “senhora das águas”. Outros acreditam que a origem é Yara, “a que fica acima”, “a que supera”.

Ísis: equivale a “deusa suprema”, do egípcio Ast, “deusa suprema, espírito supremo”.

Lara: a palavra tem origem grega,  e significa pessoa “vitoriosa”.

Zoe: o nome de origem grega,  quer dizer “cheia de vida”

Nomes fortes

Muitos pais buscam por nomes fortes (Foto: reprodução/ Freepick)

Adail: o nome vem do árabe Addalíl, que significa, guia. Em português, Adail é “chefe ou guia de soldados”, “defensor dedicado” ou “mentor”.

Alexandra: feminino de Alexandre e de origem Grega, significa defensora da humanidade:

Beatriz: do latim Beatrix, o nome associa-se a beata, bem-aventurada ou “aquela que faz alguém feliz”.

Elisabete: este nome tem origem hebraica. Eli-zabad significa”Deus dá”. Alguns autores interpretam como “consagrada a Deus”. É o nome da atual e de outras rainhas da Inglaterra.

Flora: nome da deusa romana das flores e da primavera. Vem do latim Florus.

Frida: esse nome tem origem germânica e significa “a pacifica”, “aquela que traz a paz” ou “princesa da paz”. Por causa da história de autenticidade, coragem e liberdade da famosa artista mexicana Frida Kahlo, esse nome é normalmente associado a personalidades fortes e firmes.

Petra: este nome é a versão feminina de Pedro e significa, literalmente, pedra – que normalmente está relacionada à ideia de força e firmeza. A palavra vem do grego pétros.

Lorena: significa “reino de Lotário” ou “reino da famosa guerreira”. Tem origem no francês Lorraine. Este nome atribui significados de “fama” e “glória” e reflete os atributos virtuosos de honra e orgulho.

Morgana: tem origem celta, e significa “rodeada de mar”.

Uyara: tem a mesma raiz de Iara, este nome é indígena e vem do tupi Yara, cujo significado é “senhora”, “dona” e “dominadora”.

Nomes compostos

Os nomes compostos são muito escolhidos (Foto: reprodução/ Freepick)

Ana Clara: significa “mulher clara cheia de graça”, “mulher brilhante e graciosa”, “mulher ilustre pela sua graça”.

Ana Carolina: significa “pequena mulher do povo graciosa”, “pequena mulher do povo cheia de graça”, “mulher do povo doce e graciosa”.

Ana Luíza: esse nome tem relação com “combatente gloriosa cheia de graça”, “guerreira famosa e graciosa” ou “famosa na guerra com muita graça”.

Ana Júlia: significa “jovem graciosa”, “graciosa e fofa”, “graciosa filha de Júpiter”.

Ana Paula: quer dizer “mulher pequena cheia de graça”, “mulher graciosa de baixa estatura”

Maria Clara: traz a ideia de “senhora soberana clara”, “senhora soberana brilhante” ou “mulher pura e luminosa”, “mulher virgem e ilustre”.

Maria Eduarda: significa “senhora soberana guardiã das riquezas”, “senhora soberana rica guardiã” ou “mulher pura que guarda as riquezas”, “guardiã virgem e rica”.

Maria Fernanda: significa “senhora soberana e ousada”, “a pura ousadia para alcançar a paz” ou “vidente ousada que deseja atingir a paz”.

Maria Rita: quer dizer “mulher pura e iluminada”, “sua virtude é uma pérola”, “pérola pura”, “aquela que ama e ilumina”.

Maria Antônia: significa “senhora valiosa”, “pura de valor inestimável” ou “vidente sem preço”.

Nomes tradicionais

Nomes para meninas (Foto: reprodução/ Freepick)

Alice: vem do grego Alethos, quer dizer real, verdadeira. O nome ficou consagrado com a menina de vestido azul-claro e imaginação fértil, criada por Lewis Carrol, em Alice no País das Maravilhas.

Aparecida: está associado à aparição da Virgem Maria. É um nome muito comum no Brasil, geralmente precedido de Maria. Muito do apelo deste nome está em Nossa Senhora Aparecida, a santa padroeira do nosso país.

Catarina: significa pessoa pura. Do grego Aika tharina, que originou a forma latina Katharina, inspirada em Katharós, que quer dizer puro, imaculado. Esse nome costuma ser muito usado pela realeza.

Fernanda: feminino de Fernando e de origem germânica, significa ousada e corajosa.

Gabriela: feminino de Gabriel, do hebraico Gabar-El, quer dizer “força de Deus”, “homem de Deus” ou “enviado de Deus”. Gabriel é o anjo que anunciou a Maria que ela seria Mãe do salvador, mencionado no Antigo e no Novo Testamentos.

Júlia: é a forma feminina de Júlio, que com o tempo passou a significar uma pessoa cheia de juventude.

Sandra: o nome Sandra remete a ideia de uma verdadeira heroína. Este nome vem do grego Aléxandros. A palavra une os termos aléxo, que quer dizer “repelir, defender ou proteger”, e andrós, que significa “homem”, ou seja, a “protetora da humanidade”.

Bruna: significa “morena”, “bronzeada”, “marrom”; “da cor do fogo”. O nome tem origem germânica e nórdica. Surge a partir da palavra brun, que literalmente significa “marrom, moreno” e, possivelmente, do nórdico brun, que significa “da cor do fogo”.

Priscila: este nome remete a ideia daquela que “que veio do passado” e tem origem no latim. Alguns autores também traduzem como respeitoso e venerável.

Vera: significa verdadeira, do latim Verus, Ver ou veris, se atribuem à primavera. Já o nome de origem russa, Wjera, traz o significado de fé e crença. É considerado também como abreviação de Verônica.

Источник: https://www.bebeemfoco.com.br/pra-saber/veja-40-nomes-de-menina-com-muito-significado-para-se-inspirar/

Descubra o significado e a origem dos nomes das princesas da Disney

Nomes que significam princesa.

Reprodução

O nome Anna, da corajosa princesa do filme Frozen, tem origem hebraica e significa “cheia de graça” e “abençoada”. Confira mais curiosidades na nossa ferramenta de nomes!

Ariel – A Pequena Sereia

Reprodução

Um dos significados do nome da belíssima Ariel é “espírito travesso”, que combina perfeitamente com a personalidade da sereia. Aventureira e teimosa, a menina constantemente coloca-se em apuros com seus amigos inseparáveis, Linguado e Sebastião. Outro significado do nome Ariel é “Leão de Deus”.

Aurora – A Bela Adormecida

Reprodução

De origem latina, o nome da tímida e sofisticada Aurora significa “amanhecer”, em espanhol, ou “a que rompe o dia”. A princesa, que é bem ingênua e adora histórias de amor, desperta de seu sono profundo bem no começo do dia, fazendo jus ao seu nome.

Bela – A Bela e a Fera

Reprodução

Como o próprio nome já diz, o significado do nome da princesa Bela é “linda” e “encantadora”. No filme, a personagem é apaixonada por leitura e muito inteligente. A princesa não se preocupa com as aparências e acaba se apaixonado por uma grande Fera.

Branca de Neve – Branca de Neve e os Sete Anões

Reprodução

Branca significa “tão clara que chega a brilhar”. Uma história dos irmãos Grimm explica a origem do nome da princesa. Segundo o conto, em um dia de inverno, a rainha estava costurando distraidamente perto de uma janela quando espetou o dedo com a agulha e três gotas de sangue caíram no chão, coberto de neve.

O vermelho, por cima do branco, formou um tom tão bonito que a mulher desejou ter uma filha com essas tonalidades. Passado algum tempo, ela teve Branca de Neve, que era de fato bem branquinha como a neve, tinha bochechas e lábios vermelhos como o sangue e cabelos negros como a madeira da modura da janela.

Cinderela

Reprodução

O nome Cinderela vem da palavra francesa cendrillon, que significa “pequenas cinzas”. Na história, a menina foi apelidada com esse nome pelas suas malvadas irmãs, Griselda e Anastasia, por estar sempre suja de cinzas, fazendo serviços domésticos. Mas a personagem é uma garota forte, independente e extremamente madura.

Elsa – Frozen

Reprodução

Continua após a publicidade

Elsa, irmã mais velha da princesa Anna, torna-se a famosa Rainha da Neve e seu nome significa “a nobre”. Na animação da Disney, a personagem tem o poder de criar gelo e sofre com medo de colocar a vida do povo de Arendelle em risco.

Jasmine – Aladdin 

Reprodução

O nome da princesa Jasmine vem da palavra árabe yasmin, que designa a flor que nós chamamos de “jasmim”. No filme, a personagem tem espírito livre e, em muitos momentos, é vista como rebelde, por querer a mesma liberdade que as outras meninas da sua idade têm.

Merida – Valente

Reprodução

“Mulher que alcançou um lugar de honra”. Esse é o forte significado do nome da princesa Merida, do filme Valente. Ela é uma menina impetuosa, que ao contrário do desejo de sua mãe, não se interessa pelos assuntos da realeza e quer assumir o controle do seu próprio destino.

Mulan

Reprodução

O nome de Mulan significa “florescimento da magnólia”, em chinês. Na história, ela é uma corajosa jovem chinesa que se passa por um guerreiro no lugar de seu debilitado pai e ajuda o exército imperial a expulsar os invasores. Diferentemente de outras princesas da Disney, Mulan não nasceu na realeza e nem se casou com um príncipe.

Pocahontas

Reprodução

Na língua indígena Algonquin, o nome Pocahontas significa “brincalhona”. A personagem da Disney foi inspirada na lenda de uma índia chamada Matoaka, que se apaixonou e se casou com um homem inglês. No filme, a menina é muito ligada à natureza e aos animais e tem a capacidade de falar com espíritos.

Rapunzel – Enrolados

Reprodução

Rapunzel tem origem incerta, mas alguns linguistas acreditam que o nome vem da palavra “rampion”, que é um vegetal comestível muito nutritivo.

Segundo um popular conto de fadas adaptado pelos irmãos Grimm, uma gestante teve um grande desejo de comer esse alimento, mas o único lugar no qual ela poderia encontrá-lo seria no pomar de uma bruxa muito malvada.

O marido, para satisfazer a vontade da esposa, teria roubado algumas folhas e, como punição, essa bruxa impôs que o casal entregasse sua futura filha para ela, quando a menina completasse 15 anos. O homem estava tão assustado que concordou com a condição. Por isso a menina acabou aprisionada no alto de uma torre e também foi batizada com o nome da planta. 

Tiana – A Princesa e o Sapo

Reprodução

De origem grega, Tiana significa “princesa”. No filme, a personagem é uma garota independente e determinada, que gosta de fazer as coisa à sua maneira. Outro significado desse nome é “cristã”.

Continua após a publicidade

  • Gravidez
  • nomes de bebê
  • Nomes de Bebês
  • Princesas da Disney

Источник: https://bebe.abril.com.br/gravidez/descubra-o-significado-e-a-origem-dos-nomes-das-princesas-da-disney/

40 nomes de princesas reais e fictícias que são lindos para dar à sua filha (e seus significados)

Nomes que significam princesa.
Alena Ozerova/Shutterstock | Chris Jackson – WPA Pool/Getty Images | Handout/Getty Images

Está grávida de uma menina e louca para colocar um nome lindo e cheio de significado? Que tal escolher o nome de uma princesa (duquesa ou rainha)? Além de serem nomes da realeza, eles carregam muita história e, na maioria das vezes, estão associados ao sucesso ou destaque na sociedade.

Veja abaixo 40 nomes inspiradores de pessoas reais da realeza ou de princesas da ficção e inspire-se para batizar sua herdeira.

1. Catherine

HTeam / Shutterstock

O nome está em alta nos dias de hoje por causa da família real. Ele significa «pura» ou «pureza». É inspiração na duquesa Catherine Elizabeth Middleton, mais conhecida como Kate Middleton, e que é casada com o príncipe William, com quem tem 3 filhos.

2. Meghan

Gyuszko-Photo/Shutterstock

O nome surgiu através do nome do latim Margarita e significa “pérola». É a inspiração na ex-atriz e atual mulher do príncipe Harry, Meghan Markle, que também está se destacando por quebrar protocolos da família real e defender discursos feministas.

3. Alexandra

spass/Shutterstock

O nome é a variação feminina do nome Alexandre e significa alma e representa o «eu verdadeiro» e a «essência». É a inspiração na última czarina, da dinastia real russa Romanov, Alexandra Feodorovna. Outra variação, Alessandra, significa «repelir, defender ou proteger».

4. Anastácia

Tkachenko Elena/Shutterstock

O nome tem origem a partir do grego anastásios e tem um significado muito forte: «a ressuscitada» ou «que tem força para ressuscitar». Tem origem no nome grego Anastásios. É a inspiração na filha mais nova da czarina russa Alexandra, Anastásia Nikolaevna.

5. Caroline

Kiselev Andrey Valerevich/Shutterstock

É considerado uma variante do nome Carolina – que é considerado a versão diminutiva de Carla – e significa «mulher doce do povo». O nome pode também ter sido derivado da variante do latim Carolus, ou Carlos. É inspiração na filha mais velha de Grace Kelly com o príncipe Albert, de Mônaco, Carolina do Mônaco.

6. Charlotte

NataliaDeriabina / Istock

O delicado nome é a versão francesa de Carlota, diminutivo de Carla, e significa «mulher guerreira». É inspiração na princesa Charlotte, filha de Kate Middleton e príncipe William e está em alta já que a pequena é uma fofura e conquistou fãs ao redor do mundo.

7. Diana ou Daiana

Odua Images/Shutterstock

O nome Diane é uma variante francesa do nome espanhol e italiano Diana e além de significar «divindade», também é a interpretação de «da natureza». É a deusa da Lua, da caça e das florestas. É inspiração na eterna Princesa de Gales, mãe dos príncipes William e Harry da Inglaterra.

8. Elizabeth

Michael Pettigrew/Shutterstock

O nome Elisabeth se originou a partir do hebraico Elishebba, que significa «Deus é juramento» ou «Deus é abundância». Em inglês é o nome da mãe de João Batista no Novo Testamento da Bíblia. Inspiração na rainha Elisabeth, que está há 65 anos com a coroa britânica.

9. Grace

Flashon Studio/shutterstock

O nome é a variante inglesa de Graça, nome de origem religiosa proveniente do substantivo inglês grace, que quer dizer “graça” ou «dom». Inspiração na famosa ex-atriz de Hollywood Grace Kelly, que virou princesa ao se casar com o príncipe Albert, de Mônaco.

10. Isabel

Jen Dunham/shutterstock

O nome teve origem no hebraico Izebel, que quer dizer “casta”, “pura” ou «aquela que cumpre promessas». O nome também é muitas vezes relacionado com a forma medieval do nome Elisabete. Inspiração na princesa mais famosa do Brasil, a Princesa Isabel, responsável pela abolição da escravatura.

11. Jasmine

Andrii Orlov/Shutterstock

O nome significa “jasmim”, uma espécie de flor muito aromática. Surgiu na Inglaterra no fim do século XIX como Jasmin e Jasmine. Inspiração na princesa da Disney, do filme Alladin.

12. Keisha

Natalia Kirichenko/Shutterstock

O nome significa «perfume», «fragrância» ou a árvore «cássia». O nome também pode indicar «aquela que é vaidosa, elegante, perfumada». Inspiração na mulher que se casou com o príncipe Kunle Omilana, do reinado Yoruba da Nigéria, também conhecida como Keisha Omilana.

13. Mako

Por HelloRF Zcool/ShutterStock

É um nome japonês e inspiração na princesa filha do atual imperador Akihito, do Japão, Mako Akishino. Apesar de não ser um nome comum e não ter uma tradução para o português, o nome vem ganhando destaque pela simplicidade e beleza.

14. Maria

Haywiremedia/Shutterstock

O nome provavelmente se originou a partir do hebraico Myriam, que significa “senhora soberana» ou «a vidente”. Maria em si indica serenidade, força vital e vontade de viver. Inspiração em Maria Antonieta, Maria Leopoldina, Maria de Médicis, Maria Amélia, Mary Stuart e outras imperatrizes, princesas e rainhas.

15. Pauline

KieferPix / Shutterstock

Pauline é um nome feminino, derivado do latim paullo. Significa «pequena» ou «delicada». É considerado uma versão diminutiva francesa de Paula ou Paulina. Inspiração na filha de Stéphanie de Mônaco e neta de Grace Kelly, Paulina Graça Maguy Ducruet.

16. Rania

Natee K Jindakum/shutterstock

O nome significa «conquistadora», «vencedora» ou “aquela que triunfa”. Portanto, é um nome para mulheres fortes e “bem-sucedidas”, mas que também «possuem um olhar amoroso”. Inspiração na rainha da Jordânia, Rania al Yassin, também conhecida como Rania Al Abdullah.

17. Silvia

Roman Sorkin / Shutterstock

O nome tem origem a partir do latim Silvius, nome de uma família romana. Derivou da palavra silva e significa «a que habita na floresta» ou «a que vive no bosque». Inspiração na rainha da Suécia, Sílvia Renata Sommerlath é filha de uma brasileira com alemão.

18. Sofia

Loli Monseco

O nome Sofia surgiu a partir do grego sophia e significa «sabedoria» ou «a sábia». Inspiração na Rainha Consorte da Espanha, também conhecida como Sofia da Grécia, e esposa do rei Juan Carlos . O museu Reina Sofia, de Madri, é uma homenagem a ela.

19. Stéphanie

Billion Photos/Shutterstock

O nome é a variante inglesa e francesa do nomede origem grega stephanos e significa «coroa» ou «coroada». Inspiração em uma das representantes da família real Grimaldi, Stéphanie Marie Elisabeth Grimaldi, também conhecida como Stéphanie de Mônaco.

20. Teresa Cristina

Henry Olden/Shutterstock

O nome significa “natural de Terra” ou “habitante de Terra”. Há na Grécia uma ilha chamada Therasia (derivação do nome), que fica no grupo de ilhas vulcânicas de Santorini. Inspiração na esposa do último imperador do Brasil, D. Pedro II, e mãe da Princesa Isabel, Teresa Cristina de Bourbon-Duas Sicílias.

21. Vitória

Monkey Business Images/Shutterstock

O nome Vitória tem origem no latim victoria, que significa literalmente «vitória”, “vitoriosa” ou “vencedora». Estudiosos consideram o nome uma variante feminina de Victorius.Inspiração na rainha Vitória do Reino Unido, ficou mais tempo no trono do Reino Unido até 20117.

22. Camila

Ramona Heim/Shutterstock

O nome significa «mensageira dos deuses», «a sacerdotisa» ou «menina de coro». Os romanos usavam o nome para designar os jovens que serviam os participantes nas cerimônias pagãs. Inspiração na segunda esposa de Charles, Príncipe de Gales, também conhecida como Camila, Duquesa da Cornualha.

23. Luísa Maria

Vasilchenko Nikita/Shutterstock

O nome significa «soberana guerreira gloriosa”, “combatente pura” ou “guerreira vidente”. Inspiração na filha da princesa Astrid da Bélgica e de Lorenzo, arquiduque da Áustria-Este, conhecida como Luísa Maria Ana Martina Pilar.

24. Amélia

Chubykin Arkady/Shutterstock

O nome Amélia é uma variante do nome Amália, com origem no germânico Amal, e que significa “trabalho”. O nome ficou popular após a música “Ai, que saudades da Amélia”. Inspiração na filha caçula de Jorge Windsor, Conde de St. Andrews e neta do duque de Kent, um dos primos da Rainha Elizabeth II.

25. Leonor

svetkor/Shutterstock

O nomese originou a partir do francês antigo Aliénor, uma versão provençal de Helen ou Helena. Significa “tocha” ou “a luminosa”. Inspiração na filha do Rei Felipe VI e da Rainha Letizia, da Espanha, conhecida como Leonor, Princesa das Astúrias.

26. Gabriella

Africa Studio/Shutterstock

É a variante feminina de Gabriel, nome formado pela união dos elementos gébher, que quer dizer “homem forte», el, que significa “Deus”. Na versão feminina, o nome significa «enviada de Deus». Inspiração na filha mais nova do Arquiduque Carl Christian e da arquiduquesa Marie-Astrid da Áustria.

27. Madalena

Tania Kolinko/ShutterStock

O nome significa «a que vive na Torre de Deus». O nome Madalena chegou ao português através do grego Magdaléne, quesignifica «a que vem de Magdala». Inspiração na em Madalena, Duquesa da Helsíngia e Gestrícia, princesa da Suécia que é casada com o banqueiro Christopher O’Neil.

28. Aurora

JaniceRichard / Istock

O nome significa «a que brilha como o ouro». Aurora era a deusa romana da manhã, que na mitologia grega era a equivalente à deusa Eos. O nome que soa de forma doce é inspiração na princesa da Disney, a Cinderela.

29. Sarah

marina shin/shutterstock

O nome quer dizer literalmente “princesa”. Sarah tem origem na palavra hebraica saray que também significa dama ou donzela. Algumas traduções antigas relacionam este nome com «a filha do rei». Inspiração na princesa da Serra Leoa.

30. Ângela

Olena Chukhil/Shutterstock

O nome significa “mensageira”, derivado do latim Angelus, que quer dizer “anjo”. Ângela é a variante feminina de Ângelo. A versão masculina foi utilizada pela primeira vez como Angelos ainda durante o período bizantino. Inspiração na princesa Ângela de Liechtenstein, esposa do príncipe Maximiliano de Liechtenstein.

31. Bela

CroMary/shutterstock

O nome significa “formosa”, “bonita”, “casta” e “pura”. Bela é a forma reduzida do nome italiano Isabella e carrega o sentido do adjetivo que denota beleza. Mais uma inspiração na princesa da Disney, de «A Bela e a Fera».

32. Elsa

Iren_Geo/Shutterstock

O nome significa «nobre». Elsa diminutivo de Elisabete e, por isso, possivelmente também pode significar «meu Deus é abundância». Inspiração na princesa da Disney mais famosa da atualidade, a Elza, de «Frozen».

33. Ana

Tetiana Iatsenko / Shutterstock

O nome significa “cheia de graça” e “abençoada”.Ana vem do original em hebraico Hannah e do latim Anna, que quer dizer «graciosa». Esse bonito nome feminino reflete o sentido de dádiva ou oferta. Inspiração na outra princesa de «Frozen», irmã de Elsa.

34. Branca

Steve Debenport/ iStock

O nome significa “tão clara que chega a brilhar”. Branca surgiu inicialmente como um apelido, evoluindo posteriormente como um sobrenome. Tem o mesmo significado de Cândida. Inspiração em uma das primeiras princesas da Disney, «Branca de Neve».

35. Merida

Katrina Elena/ Shutterstock

O nome significa “mulher que alcançou um lugar de honra”. Inspiração na princesa da Disney do filme «Valente».

36. Tiana

pyrozhenka/Shutterstock

O nome significa «princesa». Tiana deriva de um apelido dos nomes Tatiana ou Sebastiana. Tem origem no latim Tatianus. Inspiração na princesa da Disney Tiana, do filme «A Princesa e o Sapo».

37. Ariela

pixelheadphoto digitalskillet/Shutterstock

O nome é uma adaptação de Ariel e Ari significa «leão», e El sinifica «Senhor» ou «Deus». Inspiração no nome da princesa dos mares Arial, de «A Pequena Sereia».

38. Wendy

Por Dasha Muller/ShutterStock

O nome significa “mulher justa”, “abençoada”. Não é uma princesa, mas é a mocinha forte do filme «Peter Pan».

39. Esmeralda

marina shin/shutterstock

O nome vem da pedra preciosa verde. É a forma espanhola e portuguesa do nome «Emerald». Inspiração na princesa Esmeralda, de «O Corcunda de Notre Dame».

40. Jane

Petr Jilek/Shutterstock

O nome significa “agraciada por Deus” e é considerada uma versão feminina de João, nome originado no hebraico Yehokhanan, Iohanan, formado pela junção dos termos Yah, que significa “Javé» ou “Deus”, e hannah, que quer dizer “graça”. Inspiração na rainha da selva de «Tarzan».

Nomes de bebês

Источник: https://www.vix.com/pt/maes-e-bebes/566736/40-nomes-de-princesas-reais-que-sao-lindos-para-dar-a-sua-filha-e-seus-significados

89 nomes diferentes de bebês

Nomes que significam princesa.
Nomes diferentes de bebês são uma ótima alternativa na hora da escolha, mamães

Em busca de nomes diferentes de bebê, com significados fortes e inspiradores? O Guia Definitivo de Nomes de Bebês da Lá Vem Bebê reúne uma série de listas com nomes realmente inspiradores para o seu bebê, mamãe. Nossa pesquisa foi longe: selecionamos nomes do universo Disney, de figuras históricas e até lindos nomes de bebês franceses – e que podem ser usados por aqui.

Nomes diferentes de bebês inspirados em princesas

Anna (Frozen)
O nome da corajosa princesa do filme “Frozen” tem origem hebraica e significa “cheia de graça” e “abençoada”.

Ariel (A Pequena Sereia)
Ariel significa “espírito travesso” – nada mais justo para um bebê sapeca, né? Teimosa, a sereia sempre cria aventuras incríveis com seus amigos inseparáveis, Linguado e Sebastião. Outro significado do nome Ariel é “Leão de Deus”.

Aurora (A Bela Adormecida)
Uma das princesas mais amadas das histórias de amor, Aurora significa “amanhecer”. É um nome em alta, também, já que “Malévola 2” está a caminho.

Bela (A Bela e a Fera)
“Linda” e “encantadora”. Bela, no filme, também é apaixonada por literatura e muito inteligente. O coração puro faz dela uma princesa que não se preocupa com aparências externas.

Branca (Branca de Neve e os Sete Anões)
Branca significa “tão clara que chega a brilhar”.

O conto original, dos irmãos Grimm, narra a história de uma a rainha que, ao costurar distraidamente perto de uma janela, espetou o dedo com a agulha e três gotas de sangue caíram no chão, coberto de neve.

O vermelho, por cima do branco, formou um tom tão bonito que a mulher desejou ter uma filha com bem branquinha como a neve, com bochechas e lábios vermelhos como o sangue e cabelos negros como a madeira da moldura da janela.

Cinderela (Cinderela)
O nome Cinderela vem da palavra francesa cendrillon, que significa “pequenas cinzas”. É uma personagem forte, independente e extremamente madura.

Elsa (Frozen)
Elsa, irmã mais velha da princesa Anna, torna-se a famosa Rainha da Neve e seu nome significa “a nobre”.

Jasmine (Aladdin)
O nome da princesa Jasmine vem da palavra árabe yasmin, que designa a flor que nós chamamos de “jasmim”. Nome faz referência ao espírito livre.

Merida (Valente)
“Mulher que alcançou um lugar de honra”. Esse é o forte significado do nome da princesa Merida, do filme Valente.

Mulan (Mulan)
Em chinês, significa “florescimento da magnólia”. Na história, Mulan é uma corajosa jovem chinesa que se passa por um guerreiro no lugar de seu debilitado pai e ajuda o exército imperial a expulsar os invasores.

Pocahontas (Pocahontas)
A “brincalhona”. No filme, a menina é muito ligada à natureza e aos animais.

Rapunzel (Enrolados)
Com mais de um significado, Rapunzel é conhecido por ser o nome de uma bela jovem de pele branca, olhos verdes e longos cabelos loiros.

Tiana (A Princesa e o Sapo)
De origem grega, Tiana significa “princesa”. No filme, a personagem é uma garota independente e determinada, que gosta de fazer as coisa à sua maneira. Outro significado desse nome é “cristã”.

Nome de meninas:

Anita
Revolucionária, conhecida como a “heroína de dois mundos. Foi casada com Giuseppe Garibaldi, um dos líderes da Guerra dos Farrapos; também faz referência à Malfatti, pintora modernista brasileira.

Catarina
Muitas mulheres importantes já levaram este nome ao longo da história como Catarina, a Grande ou Catarina da Áustria.

Elis
De Elis Regina, uma das maiores intérpretes da MPB.

Eugênia
Nome aristocrático da mítica imperatriz Eugênia de Montijo. Sua força é tanta que até hoje continua sendo um nome moderno.

Eva
Nome de origem hebréia que significa “a que dá a vida”. Também foi o nome de Eva Perón.

Isabel
Princesa do Brasil responsável por assinar a Lei Áurea, que aboliu a escravidão em 1888.

Jacqueline
Mantém sua popularidade graças à figura de Jacqueline Kennedy.

Leila
A atriz Leila Diniz se tornou referência de liberação feminina nos anos 1960.

Lígia
Lígia Maria Moraes foi pivô da seleção brasileira de basquete feminino.

Teresa
Popularizou-se graças à Madre Teresa de Calcutá.

Nome de meninos:

Alexandre
De origem grega, significa “o que protege aos homens”. É conhecido por Alexandre Magno, rei da Macedônia que conquistou um império desde a Grécia até a Índia.

Artur
Mantém todo seu frescor e personalidade graças ao rei Artur, um mítico personagem.

Ayrton
Saudoso piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, falecido em 1994.

Julio César
Um nome com peso, com história e com muita personalidade.

Martin
Nome de um dos homens que mais lutaram pelos direitos civi, o prêmio Nobel da Paz Martin Luther King.

Oscar
Um dos principais nomes da arquitetura brasileira, Oscar Niemeyer.

Raul
Nome do cantor e compositor brasileiro Raul Seixas.

Simon
Simon Bolívar, símbolo da independência para os países latino-americanos.

Tomás
Nome simples e tradicional desses que nunca passam de moda e a gente o conhece graças ao teólogo e filósofo Tomás de Aquino.

Vinicius
O poetinha, grande compositor e importante diplomata brasileiro, Vinicius de Moraes faleceu em 1980.

Nomes de bebês franceses para meninas

Os nomes diferentes franceses estão em alta por aqui

Agnes
Variante francesa de um nome de origem grega que significa “pura”.

Amélie
Nome doce, consagrado em “O fabuloso destino de Amélie Poulain”.

Anaïs
Tem uma origem hebréia e significa “cheia de graça” e não é mais do que uma versão mais carismática da familiar Ana.

Celine
O nome é a variante em francês de um nome latino com um significado relacionado com o “céu”.

Chantal
Soa elegante e é capaz de reforçar a personalidade de qualquer menina.

Edith
Nome de uma das cantoras mais míticas de todos os tempos, Edith Piaf.

Karine
Um nome totalmente encantador.

Manon
A “amada de Deus”. Trata-se de uma versão renovada da tradicional Maria.

Nadine
É a versão francesa de um nome de origem russa que significa “esperança”.

Odette
O nome é francês e significa “tesouro”.

Nomes diferentes de bebês do Game of Thrones

Khaleesi
Um dos nomes para meninas que estão bombando na Inglaterra.

Tyrion
Um dos nomes para menino que estão ganhando o gosto dos pais, principalmente pelo carisma do personagem.

Arya
Também pelo carisma da personagem e pelo carinho que tem com a filha Stark, Arya está se tornando um dos nomes favoritos das famílias.

Davos
O nome do cavaleiro mais leal de Stannis Baratheon é simples e original.

Cersei
É o nome da rainha dos Sete Reinos, também da família Lannister.

Eddard
O patriarca da família Stark se destaca pela sua honradez e integridade.

Melisandre
Um nome para meninas com personalidade.

Loras
É o nome de um dos cavaleiros mais populares da série. É interessante como nome para menino porque é diferente e evoca certa elegância e distinção.

Daenerys
O nome real da Khaleesi é Daenerys e de sobrenome Targaryen. Trata-se de um nome ideal para menina porque é suave, bonito e contém grandes doses de personalidade.

Jorah
Nome masculino com ares nobres e históricos e é atrativo pela sua musicalidade.

Nomes diferentes que significam bondade para meninos

Tobias
Declan
Fulgêncio
Eusébio
Evando
Acácio
Min Ho
Kiyoshi
Patrício
Hasan

Nomes diferentes de bebês relacionados com amor

David
Amador
Harsal
Romeu
Valentim
Erasmo
Eros
Amadís
Tadeu
Paris

Nomes para meninos:

Alberto
Em homenagem ao físico alemão Albert Einstein.

Charles
O famoso naturalista e cientista animal inglês Charles Darwin.

Galileo
O astrônomo, matemático, físico e filósofo italiano Galileo Galilei.

Isaac
Nome do cientista inglês Issac Newton.

Leonardo
O famoso pintor, arquiteto, escultor, inventor e músico renascentista Leonardo Da Vinci.

Stephen
Stephen Hawking é considerado como o maior físico moderno.

Tomás
Thomas Edison, inventor, cientista e empresário americano.

William
Nome do famoso empresário americano Bill Gates.

Nomes para meninas:

Amelia
Amelia Earhart, aviadora americana.

Angela
Ángela Ruiz Robles é considerada como a autêntica precursora dos tablets e eBooks.

Graça ou Gracie
A americana Grace Murray foi uma cientista da computação.

Josephine
A inventora da lavadora de louças se chama Josephine Cochrane.

Malala
A adolescente Malala Yousafzai conseguiu defender os princípios de liberdade e dos direitos de todo indivíduo na luta em mudar as oportunidades das mulheres islâmicas no Paquistão.

Marie
A química e física Marie Curie.

Stephanie
Stephanie Kwolek foi uma química polaco-americana.

Vera
Vera Rubin é uma astrônoma americana pioneira na medição da rotação das estrelas dentro de uma galáxia.

Источник: https://lavembebe.com.br/blog/nomes-diferentes-de-bebes/

Nomes franceses: 80 lindas sugestões com significados

Nomes que significam princesa.

iStock

Um momento importante da gestação é decidir como o bebê será chamado. E se é justamente por isso que você está procurando, que tal dar uma olhadinha em nomes franceses? Eles são diferentes, elegantes e ricos em significado. Abaixo, você confere 80 ideias de nomes para meninos e meninas que são lindos tanto na França quanto no Brasil.

Nomes franceses femininos

iStock

  • Alexandra: versão feminina de Alexandre, vem do verbo aléxo, que é proteger. Portanto, o nome significa “protetora da humanidade”;
  • Alexia: presente na lista de nomes mais populares da França, Alexia vem do grego Alexis e significa “ajudante” ou “defensora”;
  • Amélie: um queridinho especialmente depois do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, o nome Amélie quer dizer “trabalhadora”;
  • Anna: variação de Hannah, é um nome comum na Itália, Alemanha e Rússia. Seu significado é “cheia de graça”;
  • Belle: forma reduzida de Isabelle, significa bonita, formosa e pura;
  • Camille: linda versão do nome Camila, Camille pode ter diferentes significados, como “filha do primogênito” e “filha do sol”;
  • Caroline: mais um daqueles nomes poderosos, Caroline vem da Alemanha e quer dizer “mulher independente e forte”;
  • Charlotte: nome da filha do príncipe William, é um diminutivo de Carla e significa “mulher do povo”;
  • Chloé: moderninho, Chloé vem do grego e quer dizer “folhagem nova” e “broto verde”;
  • Clara: nome popular especialmente por causa da santa Clara de Assis, significa “brilhante” e “famosa”;
  • Danielle: originado do nome hebraico Daniel, Danielle significa “Deus é meu juiz”;
  • Diane: “iluminada”, “brilhante” e “divina”. Não são lindos?
  • Elisa: embora pareça brasileiro, é sim um nome francês. Significa “promessa divina” e “alegre”. Vem do nome hebraico Elisabete;
  • Emma: com origem germânica, esse nome significa “aquela que é universal”;
  • Emmanuelle: “Deus está conosco” é o significado desse nome, que é uma versão francesa de Emanuela e feminina de Emanuel;
  • Francine: forma feminina dos nomes franceses François e Françoise, Francine significa “francesa livre”;
  • Gabrielle: “mulher forte de Deus” e “força divina” são alguns dos significados de Gabrielle;
  • Haydée: originário da França, Haydée é um nome que remete a independência e ousadia;
  • Jacqueline: forma feminina do nome Jacó, Jacqueline simboliza “calcanhar de Deus”;
  • Jade: o nome remete a uma linda pedra preciosa que, antigamente, era conhecida pelos seus poderes de cura;
  • Jessica: acredita-se que o nome seja uma adaptação do hebraico Iscah. Seu significado é “observadora”;
  • Laura: o nome vem do latim laurus, que significa “louro” ou “loureiro”. Para os romanos, o louro simbolizava imortalidade e vitória;
  • Lisa: semelhante a Elisa, também é uma redução de Elisabete e significa “promessa de Deus”;
  • Lorraine: significa energia, ânimo e vigor. Um nome para mulheres que sabem o que querem;
  • Madeline: versão francesa de Madalena, esse nome delicado quer dizer “habitante da Torre de Deus”;
  • Margot: deseja para a sua filha um nome brilhante? Pois saiba que Margot vem do grego margarítes, que quer dizer “pérola”;
  • Mariana: muito popular na França, esse nome tem origem hebraica. Significa “senhora soberana cheia de graça”;
  • Marie: versão francesa de Maria, Marie vem do hebraico myriam e quer dizer “soberana” e “aquela que ocupa o primeiro lugar”;
  • Marjorie: presente na lista de nomes franceses medievais, Marjorie vem de Margery, que deriva do grego margarites. Portanto, seu significado é “pérola”;
  • Melissa: o significado de Melissa é fofo: abelha! O inseto, por sua vez, geralmente é atrelado a características como sabedoria;
  • Michele: com origem hebraica, é uma versão feminina de Miguel e quer dizer “aquela que se parece com Deus”. Lindo significado, não é?
  • Nicole: versão variante de Nicolau, Nicole é um nome francês que significa “a que vence com o povo”;
  • Nina: esse nome curtinho vem aparecendo cada vez mais. Quer dizer “graciosa”, “menina” e “protetora da fertilidade”;
  • Sabrina: esse nome, do anglo-saxão, significa “princesa”. Certamente um nome bastante feminino e nobre;
  • Sandra: diminutivo de Cassandra e Alessandra, significa “protetora da humanidade”;
  • Sarah: o nome se origina do termo hebraico sarár, “ele governou”. O significado do nome, portanto, seria “filha do rei” ou “princesa”;
  • Sophie: nome comum na Alemanha, tem origem grega e significa “sabedoria”;
  • Valentine: versão francesa para o sucesso Valentina, o nome se origina da palavra em latim Valentinus, “valente”, “cheio de saúde”;
  • Victoria: aqui o significado está bem claro. Victoria vem de Vitória, “aquela que vence”. Um belo desejo para sua filha, certo?
  • Zoé: um nome lindo e intenso. Zoé vem do grego zoe, que quer dizer “vidente” ou “vida”.

Nomes franceses masculinos

iStock

  • Adam: é desse nome hebraico que surgiu o nome Adão. Adam quer dizer “homem”;
  • Alan: com origem francesa, esse charmoso nome masculino significa “rocha” e “belo”;
  • Alexandre: vem do nome grego Aléxandros e quer dizer “aquele que repele os inimigos”;
  • Anthony: do grego Antónios, esse lindo nome quer dizer “valioso” e “de valor inestimável”. Perfeito para um filho, não é?
  • Benjamin: filho da felicidade” e “bem amado” são dois dos significados desse nome, que é derivado do hebraico Benyamin;
  • Bernard: para seu pequeno herói, um lindo nome. Bernard, assim como Bernardo, quer dizer “forte como um urso”;
  • Bruno: de origem germânica, o nome Bruno quer dizer “feliz”. É ou não é uma excelente escolha?
  • Christian: forma inglesa de Cristiano, Christian significa “o que é como Cristo”;
  • Daniel: “Deus é meu juiz” é um dos significados do nome Daniel, que também é um dos nomes presentes na Bíblia;
  • David: Davi foi quem derrotou o gigante Golias. É um nome hebraico que significa “o amado”;
  • Denis: esse nome vem de Dionysios, combinação de dyu (céu, espírito, dia) e nisa (noite, água). Portanto, significa “espírito das águas” ou “o céu e as águas”;
  • Eliott: “o Senhor é meu Deus” é o significado desse nome, variante do inglês Elliott;
  • Gabriel: o significado de Gabriel é “Deus enviou”. Isso faz sentido, já que também é o nome de um anjo;
  • Hector: versão francesa de Heitor, quer dizer “tenho em meu poder;
  • Henri: versão francesa e elegante do nome inglês Henry, Henri significa “senhor do lar” ou “o governante da casa”;
  • Isaac: prepare-se para se apaixonar pelo significado desse nome. Isaac quer dizer “filho da alegria”. Não é fofo?
  • Jean: versão francesa do nome João, significa “Deus é misericordioso” e está entre os nomes mais populares do mundo;
  • Laurent: se você ama nomes diferenciados para meninos, vai gostar desse. Variante de Laurêncio, Laurent quer dizer “coroado de louros”;
  • Louis: queridinho entre os nomes franceses com L, Louis quer dizer “guerreiro famoso” ou “combatente glorioso”;
  • Marlon: não se sabe com certeza qual o significado desse nome, mas especialistas já o atribuíram a “falcão de pequeno porte”;
  • Mathieu: “homem de Deus” é o significado desse nome masculino que vem do hebraico;
  • Maurice: de origem francesa, Maurice vem do latim Mauriciu e quer dizer “aquele que tem a pele escura”;
  • Michel: esse lindo nome masculino vem do hebraico e significa “quem é como Deus”. Outra variante é Michael;
  • Nathan: “dádiva”, “presente” e “dom” são alguns dos significados atribuídos a esse nome, versão inglesa de Natan;
  • Nicolas: semelhante ao feminino Nicole, quer dizer “o que vence com o povo” ou, ainda, “o que conduz à vitória”;
  • Noah: esse nome bíblico está cada vez mais popular no Brasil. Além de ser lindo, tem um significado bacana: “de longa vida”;
  • Oliver: significa “oliveira”, a árvore de azeitonas. Ele vem do antigo nome francês Olivier;
  • Ollie: nome utilizado tanto para meninos como para meninas, quer dizer “oliveira”, assim como Olivier;
  • Philippe: variação dos nomes Phelipe e Felipe, tem vários significados, como “homem que ama a guerra” e “amigo dos cavalos”;
  • Pierre: um nome que carrega símbolos de força e resistência. Pierre é uma variante de Pedro e significa “rochedo” ou “pedra”;
  • Samuel: “seu nome é Deus” é o significado do nome Samuel, originado do hebraico Shemu’el;
  • Théo: théos era a maneira como os deuses gregos eram chamados antes do Cristianismo. Portanto, o nome Théo significa “Deus”;
  • Thierry: versão francesa de Teodorico, quer dizer “príncipe do povo”. Sua origem germânica é Thiudoricus;
  • Thomas: significa “o que honra a Deus”. A partir de sua versão aramaica, quer dizer “irmão gêmeo”;
  • Timothée: significa “honrar a Deus”;
  • Tom: diminutivo de Tomás, quer dizer “gêmeo”;
  • Valentin: “cheio de saúde”, “forte” e “vigoroso” são alguns dos significados atrelados ao nome Valentin;
  • Victor: como o nome pode sugerir, Victor quer dizer “vitória”. Um desejo e tanto para um bebê;
  • Vincent: parecido com o popular nome Vicente, Vincent significa “aquele que está vencendo”;
  • Yves: “pequeno arqueiro” é o significado dado por alguns especialistas a esse nome. Trata-se da versão francesa de Ivo.

Procurando mais ideias para o seu bebê? Não deixe de conferir essa lista com nomes curtos para meninos e meninas.

Источник: https://www.dicasdemulher.com.br/nomes-franceses/

Embarazo saludable
Deja una respuesta

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: